Página principal > Dicas de emprego > Encontrado na internet > Solidariedade nas redes sociais para encontrar emprego

Solidariedade nas redes sociais para encontrar emprego

68 pessoas interessadas neste artigo

Solidariedade para pesquisa de emprego

© hin255

É a história de um brasileiro (Ivandro) que decidiu se empenhar a ajudar um imigrante senegalês (Moussa) a encontrar um emprego. Não vamos falar só de solidariedade mas também de redes sociais e seu poder.


O encontro foi por puro azar. Ivandro estava almoçando em um shopping de Porto Alegre quando viu Moussa tentando distribuir currículos aos restaurantes em pleno horário de almoço. Então, é claro, os garçons não tinham tempo para ajudá-lo. Foi então que Ivandro decidiu se manifestar. Pegou o contato de Moussa e baixou um aplicativo para traduzir as mensagens (em francês) que ele lhe mandava. Soube então que o senegalês gastou todas as suas economias para chegar até o Brasil (de avião, de ônibus e a pé) e que ele morava em junto com 6 outras pessoas, pagando aluguel e dormindo todos juntos.


O objetivo de Moussa é simples: fazer a vida aqui no Brasil mandando sempre dinheiro para sua família na África até conseguir trazê-los para cá.
Assim, Ivandro entrou em contato com amigos que poderiam empregar Moussa, mas nada conteceu. Foi quando decidiu postar em seu Facebook a trajetória do senegalês que tudo aconteceu. Em poucas horas, mais de 3 mil pessoas compartilharam a história. Ivandro recebeu então ligações e mensagens oferecendo até vagas de emprego!


Formou-se então uma verdadeira corrente de solidariedade. O site Zero Horas conta que foi “a partir de um computador na Zona Norte, que permitiu que a mensagem chegasse até o Facebook da cabeleireira Cristiana Machado, na Zona Sul, que a leu em voz alta enquanto atendia a gerente de posto Angelita Naimeyer, que levou o caso para o chefe, Jackson Carboni, que deu o recado: “pede para ele trazer o currículo aqui”. Mensagem que foi levada até Cristiana por Angelita, até Ivandro por Cristiana e até Moussa por Ivandro”. Na mesma tarde, Moussa jáestava trabalhando. Completando um mês, ele terá carteira assinada e mais de mil reais em sua conta.


Uma história de solidariedade, emprego e redes sociais bonita.


Saiba mais clicando no link abaixo:

dia 14/10/2015

1 Curtir

Curtir

Sua opinião nos interessa, compartilhe-a!

0 comentários

Deixar a minha opinião

Essas dicas também podem te interessar

Uma carta de apresentação feita de tweets

A história de Youcef, estudante que fez sua carta de apresentação com o Twitter !

dia 22/01/2016

1

0

Jovem de Minas Gerais torna o seu currículo viral

A boa ideia do dia: Luiza, jovem de 22 anos usou um gif animado para divulgar o seu currículo e buscar um estágio.

dia 15/01/2016

1

1

Um morador de rua consegue emprego graças ao Twitter

Em julho 2015, um morador de rua conseguiu um emprego graças a bondade dos internautas.

dia 05/01/2016

0

0

Mark Zuckerberg vai tirar dois meses de licença paternidade

A licença paternidade vista por Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook é um exemplo bonito de um homem que quer estar sempre envolvido na vida de seus filhos.

dia 25/11/2015

4

0

“O” ou “A” chefe?

Os estudos o comprovam: ainda tem muito para ser melhorado para atingir o objetivo de igualdade entre homens e mulheres no trabalho.

dia 16/11/2015

4

1

#TodoMundoSeAjudando, a nova campanha solidária do Habib's

A rede de fast food Habib's teve a ideia do século: ajudar quem precisa de um emprego em troca de um empurrãozinho com uma promoção.

dia 13/11/2015

4

1

Siga-nos nas redes sociais

6 compartilhamentos