Página principal  >  Conselhos  > Encontrado na internet  > Uma carta de apresentação feita de tweets

Uma carta de apresentação feita de tweets

100 pessoas interessadas neste artigo
Carta de apresentação feita pelo Twitter

Giphy

Procurar um estágio não é sempre fácil: você busca a empresa certa, aquela na qual você poderá ter uma verdadeira experiência de aprendizado, que vai te motivar e abrir portas para o seu futuro. Encontrar um estágio como esse não é fácil e muitas das empresas onde se tem essa possibilidade são poucas e recebem centenas (para não dizer milhares) de candidaturas. Então, como você pode se destacar da multidão?


Youcef Boualem, estudante francês de 20 anos teve uma ótima ideia e conseguiu o estágio que estava tanto querendo. Youcef estuda comunicação e marketing, no segundo ano de faculdade e decidiu fazer a sua carta de apresentação... pelo o Twitter! O estudante procurou por tweets que, se fossem escritos um atrás do outro, poderiam criar um verdadeiro texto. Os tweets são de pessoas desconhecidas entre si e do Youcef. Ele os retweetou de tal forma para que eles representem a sua carta. Você pode ver o resultado (em francês), clicando no botão abaixo (“Ver a fonte”).


A iniciativa teve um sucesso fantástico e foi compartilhada por centenas de pessoas na internet. Vários jornais e mídias falaram da ideia de Youcef. O resultado? Várias empresas, incluindo agências de publicidade, mandaram propostas de estágios para Youcef. Entre eles, a empresa desejada, “Fred & Farid”.


Youcef passou por um processo seletivo e conseguiu o estágio na empresa de seus sonhos!

Ver a fonte
22/01/2016
Sua opinião nos interessa, compartilhe-a! 0 comentários
Deixar a minha opinião
Todas as notícias que você não deve perder
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Notícia
Ver todas as notícias