Página principal > Conselhos  >  Conselhos práticos  >  Minuto emprego: como negociar seu salário na entrevista de emprego?

Minuto emprego: como negociar seu salário na entrevista de emprego?

129 pessoas interessadas neste artigo
Negociar o seu salário
Rawpixel

Você foi chamando para uma entrevista de emprego. Você gostou desse cargo, mas gostaria de saber qual seria o salário que ele envolve. Como abordar essa pergunta delicada? Ao invés de evitá-la, saiba qual é o momento mais propício para fazê-la. Como estar à vontade e ter os bons argumentos.


A primeira etapa é se informar antes de ir para uma entrevista de emprego. Para isso, você deve levar em consideração o cargo para qual você se candidatou, a área de atuação da empresa, o seu nível de experiência que você tem e que é pedido pela empresa e a cidade onde você trabalharia. Você deve estar bem informado para poder argumentar depois, caso necessário.


Não precisa esperar que o recrutador fale de salário para lançar a discussão, mas não toque no assunto no começo da entrevista. É no final da entrevista que você vai poder se referir à questão ou, se tiver uma segunda entrevista para finalizar o processo seletivo, na segunda entrevista. Os seus argumentos principais para “defender” o seu caso são a sua experiência, o que você tem a mais que pode interessar a empresa e o que você pode observar dos salários praticados para esse tipo de cargo.


Para estar a vontade quando você tocar no assunto, você pode fazer uma pergunta simples ao recrutador como: “você poderia me dizer qual seria o salário para este cargo?”. Deixe-o falar e depois argumente. Você também pode perguntar quais são as vantagens do cargo: parte variável do salário, telefone de empresa, plano de saúde, etc.


Todos esses elementos entram em jogo na questão de aceitar ou não a vaga.

11/01/2016
Sua opinião nos interessa, compartilhe-a! 3 comentários
Deixar a minha opinião
vera lucia o 10/04/16
sou vendedora ha 32 anos trabalhei com vendas de confeccoes eletro linha branca moveis telefonia e informatica procuro contato p nova oportunidade de trabalhio
Reagir
Batista o 18/01/16
Eu tenho experiência, mas ainda muito pouca. Acho que tenho que esperar mais alguns meses antes de querer negociar o meu salário. Além de ter que ser bom no que se faz, isso tudo vem com a experiência também ;)
Reagir
derick o 12/01/16
boa dia prazer meu nome é derick ricardo eu nao tenho muitas esperienças mais sou bom no que eu faço bom por em quanto é isso que tenho a dizer...
Reagir
Essas dicas podem lhe interessar
Uma carta de apresentação feita de tweets
Porque escrever “eu quero trabalhar” não adianta nada?
Jovem de Minas Gerais torna o seu currículo viral
Como dominar 90% de sua linguagem corporal
O meu programa “emprego” personalizado
Um morador de rua consegue emprego graças ao Twitter
Ver todas dicas de CV, carta de apresentação e entrevista de emprego

FAQ - Perguntas frequentes sobre a procura de emprego

💶 Como oferecer seu currículo para milhares de recrutadores ?

Você pode enviar seu CV em nosso banco de dados CV e analisar a sua eficácia.
Aprenda mais

👤 Como criar uma conta no Jobijoba e usar a plataforma a 100% ?

Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta

🏠 Como encontrar ofertas de emprego urgentes em sua área ?

Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais