Satisfazer plenamente os clientes internos, por meio de atendimento ágil e serviços de qualidade. Proporcionar aos clientes do Piselli uma experiência única e de alto nível de atendimento.
* Cordialidade
* Organização
* Compromisso com a qualidade
* Respeito e ética
* Proatividade
* Excelência no atendimento
Posicionamento Estratégico
* Manter-se sempre de frente para o salão, clientes e entrada do restaurante.
* Escolher pontos estratégicos para melhor campo de visão, sem permanecer fixo em um só lugar.
* Atentar-se aos sinais e movimentação no ambiente, mantendo olhar erguido e foco no atendimento.
Organização
* Participar de reuniões diárias e semanais para atualização de informações do serviço.
* Controlar materiais, equipamentos e utensílios do setor, garantindo conservação e reposição.
* Montar integralmente o salão, alinhando mesas e móveis de apoio.
* Checar e organizar aparadores e materiais de serviço (talheres, guardanapos, cardápios etc.).
* Apoiar o Sommelier na reposição e organização de vinhos e garrafas.
* Zelar pela manutenção dos equipamentos e comunicar avarias ao gerente.
Servir o Cliente
* Conhecer a composição dos cardápios e suas atualizações.
* Acomodar clientes e seus pertences, apresentando-se como atendente.
* Sugerir bebidas e couvert, garantindo reposição eficiente.
* Registrar pedidos com precisão e riqueza de detalhes.
* Preparar a mesa para recebimento dos pratos, oferecendo complementos quando necessário.
* Monitorar satisfação dos clientes, reposição de bebidas e manutenção da limpeza da mesa.
* Sugerir sobremesas e bebidas complementares.
* Processar pagamentos, entregar e receber a conta, finalizando atendimento com despedida formal.
* Dirigir reclamações e solicitações ao Maitre.
* Remontar a mesa para novos clientes, alinhando informações com a hostess.
Satisfazer plenamente os clientes internos, por meio de atendimento ágil e serviços de qualidade. Proporcionar aos clientes do Piselli uma experiência única e de alto nível de atendimento. Cordialidade Organização Compromisso com a qualidade Respeito e ética Proatividade Excelência no atendimento
Descrição de Cargo
Salão UNIDADE DESCRIÇÃO DE CARGO P I SELLI DESCRIÇÃO DETALHADA - PRINCIPAIS ATIVIDADES|ATRIBUIÇÃO
Relação com a Cozinha
* Verificar lousa de avisos para identificar mudanças no cardápio.
* Lançar pedidos detalhados para a cozinha.
* Informar ao Maitre sobre reclamações de pratos.
* Consultar a cozinha antes de aceitar pedidos especiais.
* Evitar alterações nos pratos, sugerindo alternativas do cardápio.
Limpeza do Ambiente de Trabalho
* Manter estações de serviço, mesas, cadeiras e pisos impecáveis.
* Zelar pela higiene de utensílios e materiais utilizados no atendimento.
Conduta Profissional
* Apresentar-se devidamente fardado, com vestimenta e higiene pessoal impecáveis.
* Ser pontual e portar kit de trabalho completo.
* Andar no salão com postura elegante, sem correr ou gesticular excessivamente.
* Manter diálogo formal com clientes, evitando conversas pessoais.
* Respeitar colegas, hierarquia e normas da empresa.
Metas do Departamento
* Assegurar padrões de atendimento do Piselli: cordial, atento, discreto e simpático.
* Manter qualidade, organização, respeito e excelência na experiência dos clientes.
* Superar expectativas dos clientes, antecipando-se às suas necessidades.
* Preservar o ambiente de trabalho silencioso e confortável para os clientes.
Posições
* Profissionais de Salão: Garçom/Garçonete e Cumim - Brasília/DF
* Profissionais de Bar: Bartender e Ajudante de Bar - Brasília/DF
* Atendente de Mesa em Cafeteria - Garçom/Garçonete
* Atendente da Recepção - BANCO DE TALENTOS - 2025.1
* Recepção | Banco de Talentos - Instituto Dr. Gustavo Rodrigues (Brasília - DF)
* Cumim Jovem Aprendiz (Auxiliar de garçom)
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