**Descrição**:
1. Definir e implementar a estratégia comercial da empresa, alinhada aos objetivos corporativos.
2. Acompanhar os indicadores de performance das unidades de negócio (vendas, ticket médio, conversão, margem etc.).
3. Estabelecer metas comerciais por região/unidade e monitorar os resultados junto aos gestores locais.
4. Apoiar e liderar gerentes /supervisores comerciais e de pós vendas, garantindo padronização e alinhamento estratégico.
5. Identificar oportunidades de expansão de mercado.
6. Analisar o mercado, concorrência e tendências para apoiar decisões estratégicas.
7. Participar da definição de campanhas, promoções e políticas comerciais em parceria com outras áreas.
8. Alinhar com o marketing as ações de comunicação voltadas ao suporte das metas comerciais.
9. Desenvolver, treinar e reter talentos na área comercial, promovendo cultura de performance.
10. Elaborar relatórios executivos com análises e recomendações para a diretoria.
11. Representar a área comercial em comitês, fóruns ou reuniões corporativas estratégicas.
**Observações sobre a remuneração**: Informar Pretensão Salarial.