Atividades:
Coordenar a equipe, direcionar as atividades e orientar a equipe técnica e administrativa do setor de Serviços, garantindo o perfeito funcionamento dos equipamentos atendidos, prezando pela satisfação do cliente e resultados organizacionais.
Responsabilidades:
Análise de demandas de serviços:
Analisar as demandas dos clientes, elaborar ou validar orçamentos de peças e serviços e verificar a disponibilidade da equipe técnica para o atendimento, fazendo realocações dos técnicos e contratações de terceiros se for necessário;
Orientar a equipe técnica sobre as particularidades das demandas analisadas;
Analisar as ordens de serviços abertas, verificando se possui previsão de peças a serem utilizadas, autorizando a retirada das mesmas;
Realizar periodicamente auditoria nas OS em aberto acima de 30 dias, com foco principal no fechamento, negociação e faturamento das mesmas.
Gestão de processos de trabalho:
Auxiliar e acompanhar os pedidos de peças;
Entregar o livrete de entrega técnica ao técnico destinado ao serviço, garantindo que todos os envolvidos o assinem;
Guardar a ordem de serviço na pasta de agendamento para que o técnico possa conferir os serviços a serem realizados.
Requisitar à equipe administrativa do setor de Serviços, para solicitar ao Financeiro o adiantamento de recursos para viagem quando necessário realizar atividades externas no campo;
Sobre os serviços realizados internamente, entrar em contato com o cliente, explicar sobre o atendimento realizado, colher as assinaturas necessárias antes da retirada da máquina, e em seguida proceder com o faturamento conforme condições negociadas. Se cliente informar mais alguma necessidade ou observação deve promover seu atendimento ou direcionar a área específica;
Corrigir problemas de dados incorretos detectados no fechamento da ordem de serviço. Se o problema persistir, solicitar auxílio do superior imediato ou direção da empresa;
Gestão da qualidade dos serviços:
Acompanhar o ASSIST juntamente com o Garantista, informando a fábrica sobre problemas em máquinas novas para resolução dos problemas;
Acompanhar junto aos setores de Peças e Compras o andamento dos processos solicitados para realização do serviço;
Acertar com o gestor da área comercial o atendimento a ordens de serviços internas;
Acompanhar as solicitações de preparação de máquinas;
Garantir o controle de revisões, entrando em contato com os clientes para agendamento das mesmas.
Requisitos:
* Ensino superior completo em Administração, Economia, Engenharias ou áreas afins;
* Conhecimento com sistema ERP Sankhya;
* Experiência em gestão de serviços e/ou gestão oficina, especialmente na indústria de máquinas agrícolas.
* Experiência em cargos de supervisão ou liderança;
* Boa habilidade de comunicação e negociação;
* Residir em São Gotardo/MG.