Trabalhe com uma das melhores instituições financeiras do Brasil para se trabalhar, segundo a GPTW. A nossa empresa atua há 36 anos no Alto Vale do Itajaí (SC) e desde de 2022 também no Vale do Rio dos Sinos (RS). Somamos mais de 132 mil cooperados e temos orgulho em destacar que já apoiamos na realização de milhares de sonhos e contribuímos para o desenvolvimento nas comunidades em que estamos presente.
Nossa equipe diária atua em prol do cooperativismo com o interesse genuíno para fazer a diferença na vida das pessoas. Traga seu talento para a nossa empresa e faça parte de um time com mais de 420 colaboradores que busca gerar resultados sustentáveis e inovadoras soluções.
Com ética, responsabilidade, transparência, cooperação e honestidade, buscamos realizar nosso objetivo. Nosso espírito é de coletividade e queremos contar com você para contribuir com o fortalecimento da economia colaborativa e toda a comunidade. Nós fazemos a diferença na vida das pessoas.
Para ser considerado(a) nosso candidato(a), você precisa ter:
* Ensino superior completo ou cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins);
* Vivência em outras instituições financeiras;
* Vivência comercial;
* Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
A sua jornada aqui envolve:
Atender o cooperado conforme sua necessidade de forma proativa e reativa, realizando atendimento presencial e contato com a base, prospectando novos clientes, ofertando produtos e serviços de forma consultiva e visando manter o relacionamento principal com o cooperado e alcançar os objetivos da Unidade de Atendimento e sustentabilidade da cooperativa.
Realizar a análise de devolução de cheques conforme alçada, verificando o relatório diário e analisar em conjunto com a Gestão pelo pagamento, visando o relacionamento com o cooperado e a mitigação de riscos.
Atualizar cadastro do cooperado conforme política vigente da Cooperativa, checando a documentação, bem como a veracidade das informações, mantendo os contatos atualizados e a digitalização, mantendo o cadastro atualizado e visando a mitigação de riscos.
Realizar atividades de caixa, executando previa e digitalizando os cheques no GED, recolhendo e processando envelopes, pagamento de boletos e processamento de malotes dos cooperados, confirmando a emissão de cheques, realizando saques, depósitos, transferências, TED/DOC, abastecendo os caixas eletrônicos, vistoria de segurança nas Unidades de Atendimento, a gestão de numerários da tesouraria e transporte de valores, buscando o fechamento do caixa diário de forma eficaz.
Solicitar a documentação para admissão de conta de cooperado PF ou PJ, seguindo processo e preenchendo as informações solicitadas conforme a instrução de trabalho, bem como analisando a veracidade das informações, visando a qualidade do cadastro.
Registrar os atendimentos na ferramenta gestão de relacionamento, imputando os dados coletados, buscando gerar leads para negócios futuros, alinhamento na comunicação e relacionamentos.
Receber o pedido de desligamento, realizando uma escutatória com o cooperado, entendendo os motivos e apresentando alternativas de reversão, não sendo possível a reversão, abrir o processo e encaminhar para o gestor, visando a manutenção do quadro de cooperados.
Participar de ações sociais, atuando nos eventos sociais e educativos da cooperativa com acompanhamento, buscando estreitar relacionamento com o cooperado e comunidade.
Prestar suporte nas demandas do Gerente PJ, realizando as atividades delegadas, bem como o atendimento presencial, negociando os produtos e serviços para PJ e PF do grupo econômico, bem como analisando os relatórios, DREs e Balancetes do cooperado, visando agilizar processos com qualidade, potencializando os negócios.
Saber analisar e defender propostas de baixa e média complexidade, analisando capacidade de pagamento, risco da operação e garantias, objetivando fomentar a liberação de crédito de forma sustentável.
Apoiar e manter os contratos da Unidade de Atendimento organizados, realizando a digitalização e organização dos contratos, buscando manter o físico guardado conforme data estipulada pela cooperativa.
Realizar cobrança e acionamento de devedores, conforme relatórios, realizando contato e visitas, bem como analisando e atuando nos casos de PDD (provisão do devedor duvidoso) e inadimplência observando questões de risco, com acompanhamento, visando a gestão da carteira de inadimplentes.
Organizar os documentos da Unidade de Atendimento, enviando e recebendo os malotes, materiais de comunicação, cartões, talões de cheques, cheques devolvidos, arquivo, brindes, materiais de expediente, visando mitigar os riscos operacionais.
Acompanhar os painéis e os números da Unidade de Atendimento, acessando os dados, buscando mobilizar o time e aplicar as estratégias de negócios e o atingimento dos resultados estabelecidos.
Realizar outras atividades relativas ao cargo.