Cargo Coordenador de Auditoria
Nossa organização está procurando por um profissional qualificado para assumir a função de coordenador de auditoria.
Principais Responsabilidades
* Definir e coordenar o plano anual de auditoria, garantindo sua eficácia;
* Conduzir e acompanhar auditorias internas e inventários de estoques, garantindo conformidade regulatória e legal;
* Orientar tecnicamente a equipe de auditores, revisando relatórios e assegurando qualidade e aderência às normas;
* Manter reportes periódicos à Alta Administração e ao Comitê de Auditoria e Riscos, elaborando relatórios e apresentações;
* Recomendar ações corretivas e monitorar planos de ação para mitigação de riscos;
* Atualizar metodologias, ferramentas e práticas de auditoria em linha com o mercado e boas práticas de governança;
* Realizar estudos, projeções e análises para contribuir com processos decisórios estratégicos;
* Gerenciar orçamentos da área, acompanhando realizado x planejado e propondo planos de correção;
* Liderar e engajar a equipe, promovendo desenvolvimento, alinhamento cultural e atingimento de metas;
* Planejar e conduzir treinamentos, campanhas e eventos de conscientização sobre auditoria e governança;
* Revisar e atualizar políticas internas de auditoria, garantindo uniformidade dos processos;
* Prestar suporte técnico às áreas e subsidiar o Comitê de Auditoria em análises e reuniões, incluindo a organização das pautas e formalização das atas.
Requisitos Fundamentais
* Ensino superior completo em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou áreas correlatas;
* Mínimo de 5 anos de experiência em auditoria interna;
* Sólidos conhecimentos em metodologias de auditoria, governança corporativa e legislação trabalhista e tributária.
É importante que você tenha uma visão clara do seu papel e seja capaz de se comunicar efetivamente com a equipe e os stakeholders.