Descrição de Cargo:
Atendimento Técnico
1. Conhecimento dos inversores: É importante ter experiência com inversor, incluindo o entendimento de seus recursos, configurações, parâmetros e modos de operação.
2. Diagnóstico e solução de problemas: Ter habilidades em diagnóstico de falhas e solução de problemas é fundamental para o suporte técnico de inversores.
Isso envolve a capacidade de identificar e solucionar problemas comuns, como falhas de comunicação, erros de configuração, sobrecargas, curtos-circuitos, entre outros.
3. Configuração: Em muitos casos, os inversores possuem interfaces de configuração, onde é necessário alterar parâmetros e ajustar as configurações de acordo com as necessidades dos clientes.
Ter habilidades em configuração de inversores é valioso nesse contexto.
4. Habilidades de comunicação: Além do conhecimento técnico, é importante ter boas habilidades de comunicação para interagir com os clientes, entender suas necessidades, explicar soluções de problemas e fornecer suporte adequado.
Isso inclui a capacidade de se comunicar claramente, ouvir atentamente e ser paciente.
Responsabilidades:
? Dar suporte técnico aos clientes à distância e de forma presencial (se necessário);
? Registrar os atendimentos diariamente;
? Preparar e aplicar treinamento;
? Participar de eventos e feiras do setor de energia atendendo ao público;
Requisitos:
? Formação: Ensino Superior completo em Engenharia Elétrica
? Domínio no Pacote Office, Word, PowerPoint, Excel, Outlook;
? Habilitação categoria B ( desejável )
? Inglês intermediário ( será um diferencial)
? Disponibilidade para Viajar pelo Brasil;
Modalidade de trabalho:
? Home Office, de Segunda a Sexta-Feira das 09:00 ás 18:00h
Salário
De acordo com a experiência de trabalho com inversor fotovoltaico