Sobre o Cargo
O Especialista em Peças atua na gestão de cadastros de clientes, peças e transportadoras no sistema comercial da empresa.
Além disso, é responsável por realizar atividades de atendimento consultivo ao cliente, identificar necessidades e orientar sobre a aplicação correta das peças. Também elabora orçamentos, define preços e condições de pagamento conforme a política comercial.
Ainda há a realização do follow-up de orçamentos e pedidos aprovados, bem como agendar fretes, acompanhar a coleta pelas transportadoras e monitorar a entrega ao cliente.
No entanto, essa não é uma tarefa fácil e exige muito foco. Sempre que necessário, você deve consultar com os setores de almoxarifado e fiscal para garantir o atendimento dentro dos prazos. A pessoa contratada também será responsável pela resolução de problemas ou reclamações relacionadas ao processo de venda e pós-venda.
Também é requisito executar outras atividades correlatas ao cargo, conforme demanda da área comercial.
Habilidades e Qualificações
* Boa comunicação verbal e escrita;
* Capacidade de negociação e argumentação;
* Perfil proativo, organizado e com foco em resultados;
* Habilidade para lidar com diferentes canais de atendimento (telefone, e-mail, WhatsApp, videoconferência);
* Capacidade para trabalhar sob pressão e gerir múltiplas demandas simultâneas.
* Ensino médio completo (obrigatório);
* Desejável ensino técnico ou superior em áreas como Administração, Logística, Engenharia Mecânica, Mecatrônica ou afins.