 
        
        O profissional de suporte técnico atua como porta-voz da equipe de TI, garantindo que todos os sistemas estejam funcionando corretamente. Dentre suas responsabilidades incluem:
 * Fornecer assistência em questões relacionadas a hardware e software para desktops, laptops e impressoras;
 * Atualizar solicitações dos usuários no sistema de registro de incidentes e acompanhar o progresso dos chamados;
 * Documentar e submeter soluções novas à base de conhecimento da equipe;
 * Instalar novos equipamentos e softwares, seguindo processos e procedimentos estabelecidos pela organização;
 * Mantener atualizada a documentação do site, garantindo que ela seja precisa e relevante;
 * Proporcionar serviço útil e eficiente em todas as interações com clientes;
 * Mantener e fornecer suporte contínuo à infraestrutura do site;
 * Acertar-se de manter os desktops e laptops com patches e antivírus atualizados.
Para ocupar esse cargo é necessário ter ensino superior completo em curso da área de Tecnologia da Informação (TI) e experiência prévia em suporte técnico de TI.