Formação:Ensino Superior completo;Pós-graduação será considerada um diferencial.Experiência:Vivência anterior em supervisão de atendimento ao cliente, preferencialmente no setor educacional;Experiência com gestão de equipes e análise de indicadores de desempenho.Conhecimentos desejáveis:Plataformas de CRM e sistemas acadêmicos;Pacote Office com ênfase em Excel;Técnicas de comunicação, atendimento humanizado e gestão de conflitos;Noções de marketing educacional e customer experience (CX).Competências comportamentais:Liderança com foco em desenvolvimento de equipe;Proatividade e capacidade de análise crítica;Organização e foco em resultados;Empatia, escuta ativa e boa comunicação interpessoal;Resiliência e habilidade para lidar com múltiplas demandas simultâneas.Missão: Garantir a excelência no atendimento à comunidade acadêmica (alunos, docentes e potenciais alunos), supervisionando a equipe, assegurando a aplicação eficaz dos processos institucionais e contribuindo ativamente para o fortalecimento da experiência do aluno e o alcance dos indicadores da área.Responsabilidades:Manter-se atualizada sobre os cursos, políticas institucionais e processos internos, atuando como referência para a equipe de atendimento;Supervisionar e orientar a equipe no uso adequado dos sistemas institucionais, assegurando a integridade e qualidade dos dados registrados;Monitorar e orientar o atendimento ao público, aprimorando a abordagem da equipe e promovendo o aumento nas taxas de satisfação e permanência do aluno.Acompanhar o cumprimento da régua de contatos e cronograma de ações de relacionamento com alunos e prospects;Analisar a evolução de indicadores tais como matrículas e evasão com foco na identificação de oportunidades de melhoria;Conduzir treinamentos e capacitações para a equipe sempre que necessário;Elaborar e administrar a escala de trabalho da equipe;Monitorar indicadores de desempenho e elaborar relatórios semanais com análises qualitativas e quantitativas da área;Atuar em articulação com outros setores da instituição para o alinhamento de processos e comunicação de informações relevantes;Conduzir ações de gestão e predição da evasão, promovendo intervenções preventivas e corretivas se necessárias;Realizar atendimentos individuais com alunos, quando necessário.