O Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de espécies da Mata Atlântica, imersivo e encantador. Visitando o Parque das Aves você também conhece o que fazemos para ajudar a reverter a crise de conservação que as espécies da Mata Atlântica estão vivendo. Aqui você pode ter uma experiência completa de conexão e conhecimento sobre os animais e o bioma, um patrimônio natural de importância global.
Venha fazer parte da nossa equipe e unir esforços para que juntos possamos cumprir o propósito de cuidar da Nossa Mata Atlântica e suas espécies.
Responsabilidades:
* Estabelecer, desenvolver e manter relações com agências de turismo, hotéis, guias, taxistas e outros parceiros estratégicos para fomentar o fluxo de visitantes e ampliar a rede de divulgação comercial;
* Administrar contatos e parcerias com agências de viagens, assegurando a prospecção, resolução de divergências sobre políticas comerciais e manutenção de contratos;
* Negociar com o trade turístico e agências de viagens rodoviárias para fortalecer vínculos comerciais;
* Acompanhar as visitas de parceiros ao Parque das Aves, garantindo uma experiência positiva e alinhada aos objetivos comerciais;
* Analisar dados de vendas do e-commerce e da bilheteria para identificar tendências, oportunidades e orientar decisões estratégicas;
* Realizar previsões de público com base em dados históricos e análises de cenários de mercado;
* Estudar dados de pesquisas realizadas na região ou propor novos estudos para compreender o perfil e as preferências dos visitantes;
* Planejar e implementar novos produtos, serviços e experiências que agreguem valor ao parque, atendam às demandas do público e gerem novas receitas;
* Representar o Parque das Aves em eventos externos relevantes, promovendo a marca, fortalecendo parcerias e identificando oportunidades de negócios;
* Mapear e revisar materiais de divulgação disponibilizados em canais de parceiros (websites, blogs, redes sociais) para garantir consistência e atualização;
* Propor materiais promocionais e campanhas comerciais alinhados às estratégias de marketing e vendas;
* Trabalhar em conjunto com áreas como marketing, operações e TI para alinhar estratégias e otimizar resultados comerciais;
* Elaborar e enviar relatórios mensais de desempenho, consolidando indicadores e análises para o fechamento do mês;
* Monitorar métricas operacionais e comerciais, assegurando o cumprimento de metas e a qualidade na tomada de decisões;
* Gerenciar a equipe sob sua responsabilidade, orientando e monitorando atividades, avaliando desempenho e identificando necessidades de treinamento para desenvolvimento de competências;
* Gerenciar as rotinas de gestão de pessoas, como controle de horas extras, organização de férias, cumprimento de intervalos, utilização de EPIs e outras obrigações conforme a CLT;
* Fazer a gestão de pessoas, por meio de feedback constante de forma respeitosa e assertiva, atuando de forma que haja retenção e engajamento da equipe;
* Promover uma cultura de colaboração entre as áreas, incentivando comunicação aberta e trabalho em equipe para alcançar os objetivos organizacionais;
* Planejar, organizar e participar de eventos, reuniões, congressos e feiras do setor, representando o Parque das Aves conforme planejamento estratégico aprovado pelo Conselho Diretor;
* Realizar a gestão de recursos sob a sua responsabilidade, promovendo o desempenho organizacional, bem como propor, elaborar e garantir a aplicação de políticas, normas e demais documentos gerenciais;
* Prestar suporte e apoio ao Conselho Diretor e a equipe em tomada de decisões, bem como realizar outras atividades correlatas, conforme necessidade do Parque das Aves.
Requisitos:
* Ensino Superior Completo;
* Pós-graduação administração, marketing, turismo ou correlatas.
* Conhecimento das ferramentas de marketing;
* Conhecimento em funil de vendas;
* Idioma inglês e espanhol, nível fluente;
* Conhecimento em inteligência artificial;
* Carteira de habilitação, categoria “B”
* Liderança e gestão;
* Planejamento e definição de estratégias;
* Bom relacionamento interpessoal;
* Criatividade e inovação;
* Experiência na gestão de áreas relacionadas a vendas em atrativos turísticos e/ou hotelaria;
* Experiência em estratégias de marketing, análise de dados e gestão de campanhas;
* Experiência em definição de indicadores e metas em Marketing e Comercial;
* Desejável experiência em definição de políticas e formação de preços com base em estudo de mercado;
* Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais;
Jornada:
* 44 horas semanais.
egue abaixo alguns dos benefícios oferecidos pelo Parque das Aves:
* Vale alimentação R$ 460,69;
* Vale transporte;
* Seguro de vida;
* Café da manhã e almoço no local;
* Plano de Saúde coparticipativo: para o colaborador;
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