Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista de suporte técnico

Caieiras
Oliver Network Tecnologia da Informação e Infraestrutura LTDA
Suporte técnico
Anunciada dia 4 dezembro
Descrição

Descrição da vaga Ser responsável por prestar suporte técnico, atender incidentes e requisições relacionados a infraestrutura de TI, abrangendo estacões de trabalho, serviços de rede e servidores. Atuar na identificação e resolução de problemas críticos, bem como na manutenção preventiva e corretiva de ativos de tecnologia, garantindo a continuidade e a estabilidade do ambiente computacional. Principais atribuições e responsabilidades: Prestar suporte técnico com rapidez e excelência aos usuários clientes da empresa, remota e presencialmente, garantindo a resolução de incidentes e solicitações dentro dos prazos estabelecidos SLA. Atender presencialmente usuários de diversos níveis do básico ao avançado nas áreas administrativas, operacionais e diretoria. Monitorar sistemas, computadores e equipamentos de rede para identificar possíveis falhas e agir proativamente na resolução. Análise de criticidade e causa raiz dos chamados, identificando problemas que causam incidentes recorrentes, para definir procedimento para minimizar a recorrência e o impacto nos negócios. Criar procedimentos, roteiros e processos de TI na base de conhecimento da ferramenta de gestão de tickets, dentro da base de cada cliente. Realizar instalação, configuração e manutenção de softwares, equipamentos e sistemas operacionais, presencial e remotamente. Criar painéis de indicadores e métricas dos atendimentos de Service Desk, baseado nas melhores práticas da biblioteca e padrões do ITIL. Elaborar e apresentar relatórios gerenciais semanais e mensais aos clientes em reuniões específicas (informações sobre o número de incidentes atendidos, tipos de problemas, tempos de resposta e resolução, situação atual de todos os tickets, principais categorias afetadas, etc.) Propor, implementar e participar de projetos de melhoria contínua da infraestrutura de TI. Solucionar incidentes de rede, Wi-Fi, desktops, notebooks, impressoras, rede e servidores. Garantir o cumprimento dos acordos de nível de serviço (SLA) definidos para os atendimentos. Gerenciar e monitorar as rotinas de backup e testes de recovery. Controlar e configurar acessos à rede corporativa de Wi-Fi, com experiência em controladoras Unifi e Aruba. Imprescindível ter boa desenvoltura com os clientes de suporte, ter iniciativas, ser proativo, organizado, cuidar do ambiente do cliente (estoque de periféricos, insumos, equipamentos de backup, raças, compras, etc.), sempre estar atento em oportunidades para propor melhorias ao ambiente de TI dos clientes. Excelência no trato e vocabulário com usuários de todos os níveis (administrativos, operacionais e diretorias) Gerenciar contas de usuários: criação, alteração, desbloqueio e remoção em sistemas, Active Directory e outros serviços integrados Dominar o ambiente Microsoft 365, Exchange Online, SharePoint Online e Teams. Cumprir e promover as políticas internas de segurança da informação, privacidade de dados e compliance tecnológico. Zelar e manter atualizados os inventários dos ativos de TI e controle de insumos de hardware e cronogramas das manutenções preventivas. Monitorar e escalar chamadas para equipe de campo (field service) e eventualmente realizar visitas de campo. Auxiliar a área de infraestrutura e comercial da empresa em projetos de cabeamento estruturado, CFTV e fibra. Conhecimentos Técnicos Experiência em ferramentas de gestão de tickets ITMS, RMM & PSA Experiência em manutenção de hardware. Active Directory, DNS, DHCP, GPOs, Terminal Server e File Server e demais serviços de rede. Experiência em administração e suporte de sistemas operacionais Windows Server, Windows 10 e 11 Protocolos: TCP/IP, HTTP/HTTPS, FTP, SSH, POP3/IMAP e SMTP Conhecimentos de nível intermediário em Virtualização e gerenciamento de servidores virtuais (Ex: VMware, Hyper-V, AWS, Azure, Google Cloud). Conhecimento de redes ao nível intermediário (VLANs, Firewall Pfsense, IDS e outros) Gerenciar painéis do Microsoft 365, Office 365, SharePoint, Exchange, Google Workspace, incluindo gestão de permissões, criação de usuários e e-mails. Zabbix, PRTG e outros sistemas de monitoramento. Administração de painel de ferramentas de antivírus, EDR, XDR (Bitdefender e Kaspersky) Benefícios: Auxilio Transporte e Refeição. Observações: Regime de Contratação PJ (MEI ou ME com emissão de NF) com possibilidade de efetivação futura como CLT Trabalho presencial de segunda a sexta - horário comercial Fácil acesso a Caieiras-SP ** Enviar CV para com pretensão de salário. Tipo de vaga: Autônomo / PJ, Intermitente (freelance)Duração do contrato: 12 meses Pagamento: R$3.000,00 - R$3.600,00 por mês Benefícios: Vale-refeição Vale-transporte Pergunta(s) de seleção: Você tem habilidades e rapidez em resolução de chamados de TI, com experiência em ferramentas de Tickets ? Qual ferramenta de tickets você já utilizou? Você tem fácil acesso a Caieiras e Jundiaí e região? Você se considera uma pessoa com perfil bem proativo, com visão 365 graus? Que não espera que as demandas cheguem, mas se antecipa as necessidades e problemas, propondo soluções e melhorias que beneficiem a empresa e principalmente os clientes de serviços de TI ? Disponibilidade para viagens: 50% (Preferencial)

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Especialista em suporte técnico
Taboão da Serra
beBeeSuporte
Suporte técnico
Vaga parecida
Especialista em suporte técnico à aplicações
Taboão da Serra
beBeeDesenvolvimento
Suporte técnico
Vaga parecida
Especialista em suporte técnico microsoft
Osasco
beBeeSuporte
Suporte técnico
Vagas parecidas
Emprego Atendimento ao cliente em Caieiras
Emprego Caieiras
Emprego São Paulo
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Atendimento ao cliente > Emprego Suporte técnico > Emprego Suporte técnico em Caieiras > Analista De Suporte Técnico

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar