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Gerente comercial

Sarzedo
Data Engenharia
Gerente regional
Anunciada dia 2 dezembro
Descrição

Vem Ser DataA Data acredita no poder transformador das pessoas.
Aqui, trabalhamos com excelência técnica, liderança, inovação e espírito de equipe, competências poderosas que guiam nossa atuação e evolução.Se você procura por uma empresa com um time altamente especializado, excelente clima organizacional e parceira dos clientes na potencialização de seus resultados, estamos prontos para acompanhá-lo nessa jornada.Responsabilidades e atribuiçõesDefinir metas, indicadores, estratégias e políticas comerciais, assegurando o cumprimento dos objetivos de vendas e margens estabelecidos pela Diretoria.Planejar e executar ações de prospecção e ampliação da carteira, com foco em novos mercados, recuperação de clientes inativos e aumento da taxa de conversão.Definir o budget anual de vendas, incluindo volume, margens e metas por tipo de serviço, apresentando resultados à Diretoria e à área de Gestão.Conduzir análises de mercado, monitorando concorrência, tendências, oportunidades e riscos que possam influenciar a área comercial.Participar ativamente das negociações estratégicas, renovações contratuais e definições de condições comerciais, garantindo equilíbrio entre competitividade e rentabilidade.Gerir e desenvolver o time comercial (vendedores internos, externos e suporte a vendas), definindo metas, áreas de atuação, políticas de remuneração e critérios de desempenho.Conduzir treinamentos, levantamentos de necessidades de capacitação e processos de seleção, movimentações, promoções e desligamentos.Promover integração, alinhamento de rotinas e padronização de processos, fortalecendo a qualidade e produtividade da equipe.Coordenar o atendimento a clientes-chave, garantindo acompanhamento de prazos, qualidade e satisfação pós-venda.Tratar reclamações e problemas provenientes da área comercial, assegurando rápida resolução e manutenção do relacionamento.Realizar visitas periódicas para estreitamento do vínculo comercial e identificação de novas oportunidades.Supervisionar a elaboração de propostas técnicas e comerciais, garantindo precisão nos custos, prazos, escopos e condições contratuais.Definir, em conjunto com orçamentistas, a melhor estratégia comercial (preço, margem, prazo e posicionamento competitivo) para cada oportunidade.Avaliar tecnicamente o escopo de serviços ou equipamentos antes do envio para validação pelas áreas de Engenharia e Orçamentos.Liderar negociações de contratos de serviços de manutenção, reparo e reforma de motores e geradores elétricos.Trabalhar de forma coordenada com Engenharia, Produção, Orçamentos, Suprimentos, Jurídico e Administração de Contratos.Garantir que as condições comerciais estejam alinhadas às capacidades técnicas, operacionais e legais da empresa.Assegurar que a equipe de suporte a vendas formalize corretamente todas as etapas no sistema, desde a solicitação até a transferência para Administração de Contratos.Elaborar e acompanhar indicadores de desempenho (volume de vendas, margem, conversão, prazo médio, entre outros).
Analisar relatórios da Controladoria e preparar apresentações para reuniões com a Diretoria.Assegurar o cumprimento das diretrizes corporativas, políticas comerciais e boas práticas de governança.Identificar oportunidades de negócio por meio de visitas, contatos estratégicos, acompanhamento de projetos e mapeamento de demanda no mercado.Levantar clientes inativos, analisar motivos de perda, propor campanhas de reativação em conjunto com Vendas Externas, Marketing e Key Accounts.Monitorar o comportamento da concorrência e novas tecnologias que possam impactar o setor.Apoiar a execução das demais atividades da área, quando aplicável, contribuindo para os resultados globais da empresa.Requisitos e qualificaçõesFormação: Ensino superior completo em Engenharia Elétrica, Mecânica ou áreas afins.Conhecimentos desejáveis:Pacote OfficeConhecimento de tributação na área de serviços, produtos e revenda.Conhecimentos em manutenção de máquinas industriais ( Motores / Geradores )Administração de contratos;Técnicas de negociação;ExcelGestão de pessoasExperiência:Experiência comprovada na função ou em áreas correlatas.Informações adicionaisNa nossa empresa, você tem benefícios completos para cuidar da sua saúde, bem-estar, crescimento profissional e qualidade de vida Qual o horário de trabalho?
Das 07:15 às 16:33h, de Segunda à Sexta.
Assistência Médica: Cuidado para sua saúde.
Assistência Odontológica: Sorriso saudável garantido.
Alimentação na Empresa: Refeições saudáveis e saborosas, avaliadas por nossas Nutricionistas.
Cartão Premiação: Premiação mensal por assiduidadeCartão Farmácia: Cuide da sua saúde com descontos.
Fretado ou Vale Transporte: Mobilidade facilitada.
PLR: Participação nos lucros da empresa.
Seguro de Vida: Tranquilidade para você e sua família.
Política de Bolsa de Estudos: Invista no seu futuro.
Programa Quem Confia Indica: Indique e seja recompensado Clube Sesi: Lazer e bem-estar sua e de sua família ao seu alcance.
Gympass: Incentivo para sua saúde física.Aqui, você é nosso maior ativo

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