A recepcionista é a primeira impressão da empresa, sendo responsável por receber e atender clientes, visitantes e colaboradores com cordialidade e profissionalismo.
Suas atividades incluem atender telefones, agendar compromissos, receber e distribuir correspondências, organizar o ambiente de recepção e prestar informações gerais sobre a empresa.
Os objetivos da recepcionista devem estar alinhados com a missão e os valores da empresa.
Alguns exemplos de objetivos podem ser garantir um atendimento de excelência, transmitir uma imagem positiva da empresa, organizar o fluxo de pessoas e informações, e contribuir para a satisfação dos clientes e colaboradores.
REQUISITOS:Ensino médio completoConhecimento básico de informáticaFlexibilidade de horárioFacilidade com textos COMPETÊNCIAS COMPORTAMENTAIS: Proatividade Foco Espírito de servir DiscretaSimpática/Entusiasmo OrganizaçãoCapacidade de lidar com diferentes situações e públicos.
RESPONSABILIDADES: Operar o PABX atender as ligações e encaminhar de acordo com manual para o vendedor ou setor responsável.
Monitorar o CHATBOT bem como encaminhar as mensagens para o vendedor ou setor responsável, obedecendo os critérios estipulados sem distinção ou preferência.
Fazer pós venda do setor Despachante e encaminhar as reclamações para o Líder.
Fazer as tarefas de acordo com grau de URGÊNCIA/IMPORTÂNCIA OU CIRCUNSTANCIAL sem privilégios pessoais.
facilidade de lidar com aumento de demandas operacional comunicação clara e objetiva Monitorar os documentos se já digitado no UAI, quando digitado atualizar no lex desp a informação e anexar em PDF o CRLV atualizado no lex dep, em seguida informar ao cliente que o documento ficou pronto, se tiver placa e preciso enviar essa informação para o cliente vim pegar as placas.
Após entregar a OS para o Líder.
Agendar no UAI todos os dias para o credenciado protocolar os documentos.
Monitora as OS geradas no dia anterior e as avaliações no Google Solicitar coleta na agência dos correios quando preciso e solicitado por um dos setores Quando solicitado pelo setor contábil fazer ligação para cliente resolver pendências ou outros... Manter a planilha de controle da padaria atualizada com as requisições de compras diárias.
Manter a recepção e toda frente incluindo bebedouro, mesa de café limpos e organizados.
Sempre que possível alinhar as cadeiras dos salão ou pedir para um dos colaboradores do Despachante fazer.
Auxilia nos agendamentos e avisos de vistoria do setor Despachante.