Executivo de Vendas
Responsabilidades:
* Prospectar clientes e realizar os cadastros dos dados no sistema;
* Atender e receber as demandas dos clientes, analisar e direcionar as necessidades comerciais;
* Prestar orientações aos clientes sobre as indicações de utilização e informações gerais do produto, políticas comerciais e condições de venda;
* Elaborar e encaminhar aos clientes propostas comerciais e orçamentos de produtos;
* Realizar follow-up dos orçamentos enviados aos clientes, negociar quando necessário, emitir pedidos de venda e, quando necessário, encaminhar demandas de negociação específicas para análise dos Superiores;
* Acompanhar a entrega dos pedidos e prestar informações ao cliente, quando necessário;
* Realizar atendimento de pós-venda aos clientes, recebendo e analisando demandas, esclarecendo dúvidas e prestando o apoio necessário;
* Contatar clientes em carteira a fim de identificar novas oportunidades ou possibilidades de venda;
* Realizar visitas e ações comerciais em clientes visando divulgação de produtos, manutenção de relacionamento e fidelização;
* Ser conhecedor dos itens comercializados e suas especificações técnicas;
* Apresentar ao cliente soluções para o projeto em andamento;
* Ter clareza na comunicação técnica e conhecimento de acordo com a demanda;
* Proceder com os registros das informações de vendas, clientes e pedidos no sistema, assegurando a manutenção do histórico de vendas;
* Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
* Responder pela qualidade, confiabilidade, sigilo das informações geradas pelas tarefas sob sua responsabilidade;
* Apoiar na gestão de indicadores, visando reunir informações que sirvam de instrumentos para o alcance de melhorias e tomada de decisão da gestão;
* Manter-se atualizado quanto aos avanços tecnológicos referentes à sua área de atuação, visando o aprimoramento profissional e repasse de conhecimentos;
* Preservar limpo e organizado o local de trabalho, equipamentos e materiais, objetivando manter boas condições de uso e preservar os aspectos de saúde ocupacional e meio ambiente;
* Executar outras atividades correlatas conforme orientação do superior imediato.
#J-18808-Ljbffr