Perfil do Candidato
Será um diferencial se você tiver:
* Ensino Superior completo ou cursando em áreas como Administração, Gestão de Negócios, Marketing, Economia ou áreas correlatas.
* Pós-graduação ou MBA em Gestão, Liderança ou áreas relacionadas.
Habilidades e Experiência
* Experiência mínima: 2 a 5 anos em cargos de liderança ou gestão, de preferência em uma área relacionada ao cargo específico (ex: vendas, operações, recursos humanos, etc.).
* Experiência com gestão de equipes: Habilidade comprovada em liderar, motivar e desenvolver equipes.
* Gestão de projetos: Experiência prévia na coordenação de projetos e no acompanhamento de suas métricas de performance.
Soft Skills
* Liderança: Capacidade de inspirar e motivar a equipe para alcançar os objetivos da organização.
* Comunicação eficaz: Habilidade para comunicar claramente com diferentes níveis da organização, bem como com clientes e parceiros.
* Tomada de decisão: Habilidade para analisar situações complexas e tomar decisões rápidas e eficazes.
* Visão estratégica: Capacidade de desenvolver planos a longo prazo e de antecipar mudanças no mercado e na empresa.
* Gestão de tempo: Capacidade de priorizar tarefas e de delegar responsabilidades adequadamente.
Funções do Cargo
1. Treinar e capacitar vendedores, além de realizar o acompanhamento de performance monitorando o desempenho e oferecendo feedbacks construtivos.
2. Implementar planos de ação para melhorar resultados quando necessário.
3. Entregar as metas semanais, mensais e anuais da loja.
4. Estudar tendências de mercado e comportamento de consumidor local e oferecer soluções atrativas para os clientes.
5. Assegurar a alta qualidade de atendimento ao cliente e trabalhar na resolução de eventuais problemas.
6. Acompanhar níveis de estoque evitando ruptura e impacto nas vendas.
7. Coordenar equipe de VM garantindo produtos expostos de forma atrativa e promovendo itens de maior margem ou novos lançamentos.
8. Organizar escala de folga da equipe respeitando as normas trabalhistas.
9. Analisar relatórios de vendas e identificar áreas de melhoria.
10. Trabalhar para reduzir custos desnecessários e melhorar a rentabilidade da loja.
11. Garantir que o time de vendas realize a tratativa dos Leads recebidos buscando sempre a maior conversão em vendas.