Responsabilidade do gerente de departamento pessoal inclui liderar a equipe e garantir a acuracidade dos processos de folha de pagamento e encargos.
O cargo envolve supervisionar, revisar e padronizar procedimentos internos alinhados à legislação trabalhista.
O objetivo principal é promover uma cultura de melhoria contínua e protagonismo técnico na equipe.
Para alcançar isso, o gerente deve conduzir reuniões com a diretoria, clientes e setor para repassar orientações técnicas e promover alinhamentos estratégicos.
A análise e otimização de fluxos utilizando ferramentas tecnológicas e de gestão também são fundamentais para ganho de produtividade.
A entrega precisa de dados mensais e levantamento de informações para relatórios estratégicos é crucial para o sucesso da função.
Já monitorar a legislação vigente e orientar a equipe quanto às atualizações é essencial para evitar conflitos de forma técnica e assertiva.
Além disso, a gestão de mudanças no ambiente de trabalho também faz parte das responsabilidades do gerente de departamento pessoal.
Salarial: O salário é de 8.000,00
Características do cargo:
* Liderança da equipe de Departamento Pessoal;
* Garantia da acuracidade dos processos de folha de pagamento e encargos;
* Padrônização de procedimentos internos alinhados à legislação trabalhista;
* Gestão de mudanças e resolução de conflitos de forma técnica e assertiva.
Vantagens: Plano de saúde, Day Off Aniversário, Programa de Estudos, Vale Transporte, Vale Refeição e PLR
Jornada de trabalho: 9h as 18h de Segunda a Sexta - Híbrido
Principais atividades:
1. Liderar a equipe de DP, promovendo a gestão por indicadores e resultados (KPIs);
2. Supervisionar, revisar e garantir a acuracidade e compliance das rotinas de folha de pagamento, encargos, admissões, rescisões, férias, e-social, entre outros processos;
3. Padronizar procedimentos internos e assegurar que estejam alinhados à legislação e às boas práticas de gestão trabalhista;
4. Desenvolver e capacitar continuamente a equipe, promovendo uma cultura de melhoria contínua e protagonismo técnico;
5. Atuar como elo entre a diretoria, os clientes e o setor, conduzindo reuniões, repassando orientações técnicas e promovendo alinhamentos estratégicos;
6. Analisar e otimizar fluxos, utilizando ferramentas tecnológicas e de gestão para ganho de produtividade;
7. Garantir a entrega dos fechamentos mensais e o levantamento preciso de dados de