Estamos em busca de um(a) Profissional de Suporte Técnico em TI para atuar atendendo diversas demandas técnicas do dia a dia. Essa pessoa será responsável por prestar suporte aos usuários, realizar manutenção de equipamentos, configurar sistemas e auxiliar em diferentes atividades relacionadas à infraestrutura e operação de TI.
Responsabilidades:
* Atender chamados de suporte técnico de forma remota e/ou orientações diretas, conforme necessidade.
* Executar manutenções preventivas e corretivas em computadores (formatação, limpeza, backup, instalação e substituição de peças).
* Realizar configurações de e-mails, impressoras, softwares e aplicativos diversos.
* Registrar, acompanhar e finalizar chamados via sistema interno.
* Manter comunicação clara e objetiva via WhatsApp, telefone e e-mail para interação com usuários.
* Dar suporte básico em redes, servidores e firewalls, quando necessário.
* Auxiliar em tarefas gerais de TI, seguindo procedimentos técnicos e boas práticas.
Requisitos:
* Estar cursando Técnico ou Superior em Informática, Redes, Sistemas de Informação ou áreas correlatas.
* Conhecimentos sólidos em:
* Manutenção de computadores (hardware e software)
* Sistemas operacionais Windows
* Ferramentas de acesso remoto
* Configuração de impressoras e e-mails
* Boa comunicação verbal e escrita.
* Organização e atenção aos detalhes para registros técnicos.
* Vontade de aprender e se desenvolver na área de TI.
Conhecimentos Complementares (Desejáveis):
* Noções de Active Directory, permissões e compartilhamentos.
* Familiaridade com Firewalls
* Conceitos básicos de redes (DNS, DHCP, roteadores, switches).
* Noções de backup, antivírus e segurança da informação.
* Instalação e configuração de softwares corporativos.
Diferenciais:
* Experiência prévia (mesmo que informal) em suporte técnico.
* Uso de softwares de controle de chamados.
* Capacidade de documentar rotinas e procedimentos.
* Conhecimento em PFsense, Windows Server
Tipo de vaga: Efetivo CLT, Autônomo / PJ
Pagamento: R$2.300,00 - R$2.700,00 por mês