VOCÊ PRECISA TER
* Ensino superior completo em TI.
* Experiência com construção e condução de projetos com metodologia waterfall.
* Ter raciocínio lógico e analítico para compreensão de problemas e estruturação de planos de ação.
* Experiência na criação de relatórios gerenciais para diretorias.
* Modelagem e digitalização de processos usando ferramentas e metodologias de BPM 2.0.
* Experiência na construção de políticas de infraestrutura.
* Experiência com processo de auditorias de terceiros, PwC, Deloitte, entre outras.
* Experiência com Microsoft System Center.
* Experiência com projetos de greenfield para instalação de novas filiais e escritórios - Startup Costs, Capex & Opex.
* Experiência com VHE - VSphere.
* Experiência com projetos de upscaling de ambientes de infraestrutura.
* Experiência com projetos de CFTV e monitoramento.
* Experiência com projetos de migração de data center.
* Vivência em implementação em nuvem híbrida, políticas Microsoft e On-Premise (Windows server 2008 em diante).
* Administração de Redes e SD-Wans (Cabeamento estruturado, configuração de Switches, VPNs, criação de VLANs e etc.).
* Administração de ferramentas e contas Google Workspace e Office 365.
* Conhecimento dos Serviços Microsoft AD, DNS, DHCP, GPO, DFS, Scripts, Web Service, Hyper-V e etc.
* Administração de servidores Windows e Linux, Servidores WEB e FTP.
* Habilidade em gerenciamento de Chamados, Demandas e Projetos.
* Monitoramento do Ambiente com ferramentas Zabbix, Grafana, Nagios.
* Experiência em proteções adequadas aos dados pessoais com visão de arquitetura de segurança da informação e LGPD.
* Habilidade em gerenciamento de KPIs e Tratamento de Falhas. Responsável pelo atendimento dos chamados de Service Desk / Infraestrutura e foco no processo de melhoria contínua da infraestrutura de TI.
SERA UM DIFERENCIAL
* Desejável conhecimento do Ambiente TOTVS Protheus (Suporte e administração da infraestrutura).
AS ETAPAS ATÉ O MATCH PERFEITO
1.Inscrição;
2.Entrevista com o time de Gente & Gestão;
3.Entrevista com o Líder/Gestor da vaga;
4.Teste de conhecimentos específicos;
CONTAMOS COM VOCÊ PARA
* Planejar e executar projetos relacionados a sua área. Elaborar os termos de abertura, plano de comunicação, gerenciamento de stakeholders, escopo, plano da qualidade para entregáveis, análise de viabilidade, análise risco x impacto, propostas de solução, cronograma, baselines e caminho crítico, acompanhamento dos custos e desvios, status report ao comitê do projeto, evolução da execução, plano de virada, Golive, pós Golive, fechamento, prestação de contas.
* Elaborar análises, mapeamento de gaps, propostas de solução com planos de ação para tomada de decisão junto à gerência.
* Desenvolver e implementar indicadores de produtividade, qualidade, disponibilidade, financeiros relacionados à infraestrutura.
* Planejar e acompanhar o budget de despesas e investimentos da sua área de infraestrutura.
* Homologar e gerir os fornecedores de infraestrutura.
* Planejar, estruturar, implementar e consolidar o monitoramento de todos os Ambientes de TI, bem como servidores, ativos de rede, pontos de acesso, hardwares (computadores, dispositivos móveis, coletores, Impressoras), Clusters, Usuários, Tráfego/utilização das redes. Criar dashboards para monitoramento na control tower do TI com alertas ativos.
* Manter todos os ambientes de infraestrutura do grupo em compliance com a segurança da informação.
* Elaborar políticas de segurança e utilização de equipamentos e uso adequado da tecnologia da informação no ambiente corporativo.
* Fazer a gestão de patches, gestão de vulnerabilidades, documentar/evidenciar processo de restore, garantir a execução do procedimento de teste restore, Processo de auditoria de validação do restore, Processo de controle de entrada e saída de materiais com inventário cíclico dos ativos de TI, Política de uso de credenciais e Gestão de acesso e privilégios - GIA.
* Elaborar e apresentar relatórios gerenciais para a diretoria, com planos de ação para desvios.
* Garantir o cumprimento dos requisitos dos usuários (SLA/nível de serviço) no que se refere à disponibilidade dos serviços através do atendimento, registro, e resolução das solicitações.
* Configurar, manter e administrar a rede de comunicação de dados, voz, imagem, locais e remotas, orientadas para atendimento das necessidades do escritório.
* Efetuar a manutenção preventiva e corretiva dos servidores e correlatos, evitando problemas técnicos que interfiram no funcionamento da rede.
* Prestar apoio na implantação e manutenção de processos de gerenciamento dos sistemas e serviços de rede.
* Servir de interface entre as áreas funcionais e os provedores de infraestrutura de TI.
* Pesquisar e identificar novas tecnologias aplicáveis para o ambiente corporativo.
* Realizar checklists de infraestrutura.
* Apoiar a condução de projetos de infraestrutura de TI, no que se refere ao seu desenvolvimento, à implantação e ao acompanhamento.
* Prestar suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis.
* Auxiliar no inventário do hardware, controlando notas fiscais de aquisição contratos de manutenção e prazos de garantia.
* Implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede.
* Efetuar pesquisas e desenvolver projetos relacionados a infraestrutura de TI, promovendo a melhor utilização de seus recursos, facilitando o seu acesso pelas áreas que deles necessitam.
* Auxiliar no planejamento de gestão de mudança.
* Implementar estratégias para a integração de diferentes sistemas operacionais.
* Participar da seleção de infraestrutura de rede e engenharia.
* Criar e manter a documentação de rede.
* Realizar auditorias de TI do site conforme exigido.
* Manter a documentação do servidor; listas de endereços IP para as instalações e fornecer IPs conforme exigido.
* Instalar o Sistema / Configurações / Administração.
* Instalar novos servidores de acordo com as normas do Servidor.
* Administrar DNS, WINS, DHCP, FTP, IIS, servidores.
* Implantar software para servidores.
* Administrar plataforma Google Workspace e Office 365.
* Administrar e manutenção de infra-estrutura e antivírus.
* Desenvolver soluções de rede sem fio.
* Configurar e administrar roteadores, switches, firewalls, controladores de rede sem fio.
* Realizar manutenção preventiva.
* Fornecer suporte de incidentes.
* Dar apoio executivo conectividade de rede e realiza atividades de infraestrutura (redes, servidores, backup e banco de dados) e suporte técnico.
* Efetuar controle do licenciamento de softwares padrão.
* Treinar os usuários nos aplicativos disponíveis, dando suporte na solução de problemas.
* Encaminhar, controlar e acompanhar todos os atendimentos enviados para fornecedores externos de sistemas e telefonia.
* Manter os controles de indicadores da área atualizados.
* Executar o procedimento de registro e encaminhamento de faturas para a recepção fiscal.
* Manter os controles de telefonia móvel.