Escolaridade / Formação: Graduação e Mestrado na área de Tecnologia.Conhecimentos Específicos: Conhecimento na coordenação de cursos de ensino superior.Idioma Estrangeiro: Noções para leitura e compreensão de textos, manuais de instruções simples.Informática: Avançado para o desenvolvimento das atividades (programação, redação, planilha com macros / indexações), pacote Office.Elaborar e executar o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), estabelecendo as concepções pedagógicas, objetivos, processos de implementação, acompanhamento e avaliação, infraestrutura e política do Curso, mantendo coerência com as políticas institucionais e as Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), definindo claramente os componentes curriculares do Curso, em conjunto com o Núcleo Docente Estruturante (NDE) e Conselho de Curso, visando a oferta de formação de qualidade adequada à legislação vigente.Elaborar o PPC dos cursos e as linhas de Pesquisas dos Programas, com o apoio dos órgãos de suporte, com ênfase na Excelência Acadêmica e segundo os critérios dos SINAES e da CAPES.Zelar pela qualidade do processo de ensino aprendizagem e pelo desenvolvimento da pesquisa e extensão, assim como pelo bom andamento da frequencia docente nas atividades do curso, negociando reposições de aulas, em cumprimento ao projeto pedagógico do curso.Controlar a execução das ordenações do regime acadêmico bem como dos registros de desempenho discente no âmbito dos cursos, acompanhando o desenvolvimento integral discente.Identificar e propor convênios ou acordos com instituições públicas e/ou privadas com vistas e parcerias institucionais estratégicas para o desenvolvimento do Curso ou Programa.Desenvolver no Curso ou Programa um clima de aprendizagem dinâmica e de harmonia e integração entre ensino, pesquisa e extensão,em consonância com as orientações da UniversidadeConvocar e presidir as reuniões do colegiado de curso, a fim de obter informações e realizar encaminhamento para o bom andamento do curso, assim como acompanhar e consolidar a contínua atualização do projeto do curso.Executar a integração didático-científica das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão.Cumprir a legislação vigente e as normas existentes no Estatuto e no Regimento Geral da Instituição, e zelar pelo seu cumprimento, mantendo-se sempre atualizado às mudanças necessárias, visando atender aos requisitos da regulação e supervisão do ensino superior e as normas institucionais.Realizar o planejamento orçamentário, anualmente, de forma a obter recursos para melhorar as condições de infraestrutura, insumos, eventos e visitas acadêmicas, bem como de pessoal, para o bom funcionamento do Curso.Atender os estudantes, em diversos âmbitos tais como: Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Estágio, Iniciação Científica, Extensão, horário de aula, disciplinas, atividades complementares, acompanhamento e apoio a CPA, reclamações sobre secretaria, docentes, estrutura física ou equipamentos, entre outros, para orientações acadêmicas e possíveis encaminhamentos.Responsabilizar-se pelo reconhecimento do curso, organizar e manter a documentação exigida pelo MEC e pelo Grupo UBEC, assim como organizar a renovação periódica do processo por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC), a fim de cuidar com os requisitos necessários à obtenção de conceito favorável.Representar a instituição nos eventos e atividades referentes a área do curso, conforme definição da Coordenação Geral Acadêmica, assim como ´participar das solenidades oficiais ligadas ao curso, tais como: formaturas, aulas inaugurais, reuniões de recepção de novos estudantes e/ou eventos da área que necessitem a presença do coordenador.Propor, executar e acompanhar a implementação dos programas de atividades complementares, com objetivo de prepará-los para a inserção no mercado de trabalho e explorarem suas capacidades técnicas.Atuar, em conjunto com a Coordenação da Pastoralidade, nas ações sociais da mantenedora e mantida, a fim de promover a missão institucional, assim como promover e acompanhar a implementação e o desenvolvimento de programas de nivelamento e de integralização curricular.Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.