JUNTE-SE À PRÁTICA E CONTRIBUA PARA A EVOLUÇÃO DA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS!Na Prática, criamos soluções que transformam o dia a dia da indústria de alimentos.
Se você busca um ambiente focado em tecnologia e inovação, onde o desenvolvimento contínuo faz parte da rotina, essa pode ser a sua oportunidade!Fundada em 1991 pelos irmãos André e Luiz Eduardo Rezende, a Prática Produtos SA é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento e fabricação de equipamentos inovadores para o setor de food service e panificação.
Com mais de três décadas de experiência, conquistamos uma sólida reputação no mercado brasileiro e expandimos nossa presença internacional, com exportações para mais de 45 países.
Nossa base continua sendo a Brasil, mas hoje contamos com filiais no Chile, Estados Unidos e Alemanha.Com uma visão de longo prazo, buscamos sempre oferecer soluções de qualidade, atendendo às necessidades de nossos clientes e promovendo a inovação, eficiência e sustentabilidade.
A Prática Produtos SA acredita que o sucesso da empresa se sustenta no sucesso de todos os nossos stakeholders: clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros.
Por isso, trabalhamos continuamente para melhorar nossos produtos e serviços, mantendo uma gestão ética, transparente e focada na excelência. Somos guiados por sólidos valores que fortalecem nosso compromisso com a confiança, o respeito mútuo e a colaboração.
Investimos continuamente em novas tecnologias e em um ambiente de trabalho que promove o desenvolvimento constante, sempre com a visão de construir um futuro sólido e próspero para todos.NOSSA VISÃOÉ ser uma empresa de classe mundial e atuação global, atingindo excelência reconhecida em serviços ao cliente, produtos, processos produtivos e sistemas administrativos./nSuperior completo em administração, marketing, tecnologia de alimentos, gastronomia, tecnologia de panificação e áreas afins/n· Coordenar ações para o cumprimento das metas de vendas e liberações de pedidos, utilizando técnicas de marketing, propaganda, promoções e abordagens estratégicas de mercado, quando necessário, respeitando a particularidade de cada caso, visando atingir as metas estipuladas.· Coordenar e apoiar a participação em feiras e eventos, juntamente com a área de Marketing, considerando variáveis como público-alvo, alcance do evento, instalações disponíveis e outros, visando desenvolver novos negócios. · Coordenar a análise de viabilidade de participação da empresa em eventos esporádicos, levando em consideração aspectos promocionais e de negócios, visando apresentar e fixar as marcas da empresa.· Coordenar a elaboração dos planos gerais de vendas e prestar informações para elaboração mensal do S&OP.· Observar as diferentes formas de abordagem do mercado alvo, em função da sazonalidade, garantindo a melhor abordagem para o fechamento de novos negócios.· Prestar atendimento e suporte aos Clientes, representantes, Concessionários, Revendedores e consultores, procurando atendê-los dentro das possibilidades de ação, considerando cada caso.· Dar suporte interno ao administrativo da área comercial, por meio de análises e de pedidos, conforme necessidade, garantindo que as vendas sejam realizadas dentro dos padrões esperados.· Identificar e analisar a inserção de novos parceiros, representantes, revendedores e formadores de opinião, considerando condições financeiras, credibilidade no mercado, tempo de atividade da empresa e conhecimento de mercado, visando desenvolver parceiras dentro dos padrões de qualidade da empresa.· Acompanhar regionalmente as ações da concorrência, visando se antecipar as necessidades do mercado e apoiar o planejamento estratégico.· Coordenar ações junto as áreas de suporte ao cliente (Suporte Técnico, Logística e Canal Chef).· Coordenar o acompanhamento do nível de satisfação dos clientes, administrando e oferecendo soluções para problemas e/ou dificuldades dos clientes, buscando sua fidelização.· Coordenar, identificar e monitorar mudanças de mercado que possam influenciar mudanças em linhas de produtos ou ações de prospecção, para manter os serviços a produtos em constante atualização.· Interagir com as áreas de desenvolvimento e produção na definição de novos produtos e modificações em produtos existentes, visando a melhorar a produtividade e qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.Coordenar e manter contato com outras empresas do ramo, visando a definição de estratégias comerciais que permitam a consecução de objetivos comuns.· Coordenar o treinamento da equipe comercial de representantes, revendedores e concessionários, a fim de garantir que tenham conhecimento adequado dos equipamentos e suas aplicações, de forma a capacitá-los como os melhores profissionais do mercado: Coordenar e organizar reuniões periódicas e convenções, com a participação de toda a força de vendas da empresa, para análise e avaliação dos resultados atingidos, correção de cursos de ação e identificação de novas oportunidades de vendas.· Coordenar o acompanhamento do bom andamento da empresa junto aos outros departamentos, visando o fortalecimento da marca através da boa prestação de serviços em termos gerais.· Coordenar, desenvolver e manter, em conjunto com todas as demais áreas da empresa, meios de comunicação e interação que propiciem a rápida e eficaz solução de problemas, tendo a evolução do negócio sempre como principal objetivo.· Coordenar e acompanhar as atividades dos representantes autônomos e revendedores, a fim de garantir o sucesso e expansão das vendas, verificando as principais oportunidades e orçamentos.· Coordenar os representantes na prospecção do mercado da linha industrial e acompanhamento de suas respectivas propostas.