 
        
        O assistente comercial é o profissional que oferece suporte administrativo a empresas. Sua função é auxiliar o time comercial em tarefas que vão desde o atendimento ao cliente até o processamento de pedidos, emissão de orçamentos e acompanhamento de entregas. Ele garante que o processo de venda flua sem contratempos, lidando com a organização e a atualização de documentos, como contratos e relatórios de vendas.
Além disso, o assistente comercial atua na prospecção de novos clientes, realizando contatos iniciais e mantendo relacionamentos com clientes já existentes. Ele também pode monitorar o desempenho de vendas, fazer o acompanhamento de metas e fornecer informações detalhadas para ajudar a equipe de vendas a tomar decisões estratégicas.
Atender o cliente via telefone e pessoalmente;
Realizar o cadastro de clientes em sistema;
Executar pedidos de compra;
Negociar preços;
Entrar em contato com matriz e filiais;
Enviar amostras e apresentação de produtos para clientes;
Oferecer suporte a representantes comerciais;
Emitir propostas comerciais;
Manter um cadastro de clientes;
Elaborar relatórios técnicos e gráficos
Preencher notas fiscais;
Prestar apoio ao logístico.