Sua Missão
Buscamos um(a) líder com visão estratégica e
hands-on
para gerenciar e integrar as equipes de Vendas e Marketing. Sua missão será impulsionar o crescimento da Terra Nostra, otimizar nosso funil de vendas e fortalecer nossa marca como a principal referência no mercado de cidadania e serviços italianos.
Principais Responsabilidades
* Liderança Comercial:
Gerenciar, treinar e motivar o time de vendas (Comercial e Pré-vendas), focando no aumento da conversão e no ciclo de vendas de serviços de alto valor (Cidadania Judicial, Via Matrimônio, Atualizações AIRE, etc.).
* Estratégia de Marketing:
Desenvolver e supervisionar junto à Agência, campanhas de marketing digital (ferramentas de CRM e automação de marketing, Redes Sociais, Tráfego Pago) e offline, com o objetivo de gerar leads qualificados e alto volume de oportunidades.
* Gestão de Plataformas Comerciais e de Marketing:
Garantir a correta utilização e otimização das ferramentas de CRM, sistemas internos e automação de marketing pela Agência e pela equipe Comercial, garantindo máxima qualidade nas informações dos Contratos para as próximas etapas do Processo.
* Inteligência de Mercado:
Monitorar continuamente preços, promoções e ações da concorrência, analisando métricas e KPIs de Vendas e Marketing para identificar tendências, oportunidades e riscos. A partir dessas análises, propor ajustes estratégicos nos serviços, no posicionamento da marca e na política de preços da empresa, garantindo maior competitividade e alinhamento com as demandas do mercado.
* Suporte a Gestão da Comunicação com o Cliente:
Acompanhar e orientar as estratégias de comunicação em todas as etapas da jornada do cliente, incluindo o pós-vendas (atendimento), operações e cobrança, garantindo que o tom e as mensagens e scripts de atendimento estejam alinhados ao posicionamento da marca. Atuar em parceria com outras áreas para prevenir riscos à imagem da empresa e oferecer suporte tático na gestão de redes sociais e no monitoramento de canais de reclamação, como Reclame Aqui e demais plataformas.
Requisitos Essenciais
* Experiência Comprovada:
Mínimo de 3 anos em cargos de liderança, com experiência direta na gestão de equipes Comerciais. Experiência direta em gestão ou acompanhamento/integração com equipe de Marketing ou Agência.
* Formação:
Ensino Superior completo nas áreas de Gestão Comercial, Marketing e Vendas, Gestão do Relacionamento com Clientes, Publicidade e Propaganda, Administração ou áreas afins.
* Conhecimento Técnico:
Conhecimento Técnico: Forte domínio em funil de vendas, gestão de CRM e estratégias de geração de leads (MKT Digital).
* Habilidades:
Excelente comunicação, capacidade analítica e aptidão para trabalhar em um ambiente que exige agilidade e resultados.
* Diferencial:
Conhecimento prévio sobre os processos de Cidadania Italiana ou serviços de imigração.
O que Oferecemos
* Remuneração:
Salário Fixo Competitivo + Comissão/Variável agressivo (alinhado aos melhores do mercado).
* Benefícios:
Assistência Médica, estacionamento, café da manhã na empresa.
* Cultura:
Ambiente de trabalho colaborativo, ético e em franco crescimento, com a solidez de uma marca com 25 anos de atuação.
* Local:
Sede em São Caetano do Sul (SCSul).