Job Title: Coordenador de Faturamento
A Função: O coordenador de faturamento atua em uma equipe que trabalha diretamente com a área financeira do hospital. Sua principal responsabilidade é garantir que todos os processos sejam realizados de forma eficiente e eficaz, visando maximizar as receitas da instituição.
Responsabilidades:
* Analisar e lançar no sistema de gestão os serviços utilizados pelos pacientes;
* Inserir no sistema as solicitações de autorização;
* Conhecer tabelas e taxas referentes a pagamento e cobrança dos serviços médicos hospitalares;
* Conferência e Auditoria: Conferir e analisar processos de dúvidas (contas hospitalares) junto à equipe médica e auditoria;
* Receber, analisar e distribuir processos médicos hospitalares;
* Conferir e analisar mensalmente o demonstrativo de pagamentos da produção do Hospital Unimed;
* Receber e conferir pagamento do plantão médico e encaminhar ao Financeiro;
* Planejamento e Indicadores: Alimentar e acompanhar semanalmente planilhas demonstrativas de produção hospitalar;
* Auxiliar na elaboração e acompanhamento do planejamento e indicadores estratégicos da área;
* Elaborar e apresentar relatórios periódicos;
* Apoio Administrativo: Organizar, protocolar e encaminhar os prontuários para o SAME;
* Coletar dados diversos, consultando documentos e arquivos;
* Auxiliar a gerência na elaboração e execução de treinamentos específicos da área;
* Propor soluções e emitir pareceres em processos relacionados à área;
* Comunicação e Desenvolvimento: Prestar informações sobre a produção médica quando solicitado;
* Participar de treinamentos apresentados pela liderança imediata;
* Operação e Suporte Técnico: Manusear sistemas administrativos e de gestão, e outros necessários para controle e organização das informações;
* Acompanhar necessidades operacionais, solucionando eventuais falhas técnicas relacionadas à execução das tarefas;
* Operar equipamentos necessários à execução de atividades afins;
* Realizar serviços de lançamento e monitoramento de notas fiscais e contratos no Sistema Pirâmide;
* Criar e monitorar processos administrativos no sistema PING e outros sistemas de gestão;
* Conformidade e Segurança: Zelar pelo cumprimento das disposições regulamentares internas e da legislação vigente;
* Acompanhar o processamento das atividades e verificar as condições de higiene e segurança do trabalho, assegurando a normalidade dos serviços planejados e organizados;
* Orientação e Troca de Informações: Receber orientação do seu superior imediato, trocando informações sobre as atividades e as ocorrências, para assegurar a confiabilidade ao trabalho;
* Outras Atividades: Desempenhar outras atividades similares às previstas para o cargo e exigências da Cooperativa.
Competências/Atitudes Necessárias:
* Encantar o Cliente;
* Gerência Emoções (Inteligência Emocional);
* Gera Resultados (Foco nos Resultados);
* Coopera para Crescer (Cooperação);
* Busca a Excelência (aprendizado contínuo e inovação);
* Engajamento e Sentimento de Pertencimento;
* Comunicação e Compartilhamento.
Desejável: Noções de glosas e reapresentação de contas; Indicadores estratégicos e produtividade hospitalar; Processos de SAME (Serviço de Arquivo Médico e Estatística).