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Gerente comercial

Campos dos Goytacazes
Barcelos
Gerente regional
Anunciada dia 17 novembro
Descrição

* Formação

Ensino Superior Completo em Administração de Empresas, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Gestão Comercial ou áreas afins

Desejável 4 anos de experiência em Gestão Comercial;

Desejável conhecimento em Trade Marketing;

Excel intermediário;

Necessário conhecimento:

Impostos;

Análise de DRE e formulação orçamentária de compras;

Leitura de indicadores para análise de resultados na área comercial, através das ferramentas de excel e power BI.

Reuniões e treinamentos coletivos;

Power Point

1. Competências
2. Liderança
3. Iniciativa
4. Capacidade de argumentação (negociação)
5. Postura profissional
6. Imparcialidade
7. Visão sistêmico-organizacional
8. Assertividade
9. Organização
* Planejar e supervisionar as atividades de compras dos produtos comercializados, pela empresa, visando à manutenção do suprimento de um mix de produtos que atendam as necessidades dos clientes e os objetivos e políticas da empresa em termos de giro, margens de lucro e utilização de recursos financeiros;
* Definir os parâmetros para as negociações, juntamente com a Direção Comercial, ou negociar diretamente com fornecedores as bases e condições para o fornecimento, visando à aquisição de produtos com preços e condições competitivos;
* Aprovar compras estratégicas fora dos padrões convencionais de suprimentos;
* Garantir faturamento, margem e gestão de estoque;
* Distribuir entre os compradores as linhas de produtos de acordo com as categorias estabelecidas;
* Controlar o fluxo de compras, visando o equilibro entre as contas a pagar e volume de vendas projetado;
* Acompanhar o movimento de vendas de cada loja, analisando o seu desempenho conforme padrões estabelecidos, visando ajustar o planejamento de compras às necessidades das lojas, mantendo o estoque controlado entre o mínimo e o máximo;
* Pesquisar novos produtos e colocá-los para comercialização, sempre considerando o perfil, preferências e necessidades do cliente de cada região, visando atender necessidades de cada mercado específico e ampliar as vendas;
* Fazer visitas técnicas a fornecedores atuais e futuros e desenvolver fontes alternativas de suprimento, visando assegurar a continuidade de fornecimento dos produtos comercializados;
* Coordenar a seleção de novos fornecedores;
* Avaliar fornecedores, oferecendo feedback específico, visando melhorar o atendimento localizado e a adequação do atendimento à realidade da empresa;
* Estabelecer, em conjunto com a diretoria, as projeções de venda a serem implantadas na loja e atacado a fim de aumentar a rotatividade dos produtos comercializados, garantindo que não haja falta de mercadorias nos pontos de venda;
* Colaborar com as atividades de marketing da empresa, por meio da interação com a área operacional, analisando as pesquisas de mercado e ações dos concorrentes e identificando oportunidades para promoções, visando a contribuir para atingir os objetivos de vendas;
* Acompanhar as especificações dos produtos comercializados, tanto as estabelecidas pelos fabricantes quanto por órgãos oficiais, visando a dar adequado suporte aos gerentes das lojas;
* Planejar em conjunto com os Gestores novas estratégias, visando melhorar a venda, margem, estoque e fluxo de caixa;
* Manter-se atualizado com as tendências de mercado;
* Realizar visitas às lojas constantemente, a fim de garantir que todo planejamento comercial seja executado;
* Analisar in loco a performance de cada item que está em sua gestão;
* Reunir a equipe periodicamente, para planejar novas ações para o setor, realizando o rodízio de funcionários entre as categorias, a fim de promover maior interação e uma melhor preparação para a rotatividade do departamento;
* Desenvolver o time e criar novos sucessores;
* Participar ativamente dos processos de recrutamento e evolução do time de compras;
* Avaliar os resultados gerais e individuais da equipe;

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