Na ISH, somos apaixonados por cibersegurança e acreditamos que proteger o mundo digital vai além da tecnologia, é sobre cuidar das pessoas.
Todos os dias, trabalhamos para garantir a segurança de empresas, permitindo que elas cresçam em um ambiente seguro e confiável.
Nosso objetivo é claro: cuidar da segurança digital para que nossos clientes possam focar no que realmente importa.Com 28 anos de experiência e uma equipe de mais de 800 colaboradores, já protegemos mais de 1 milhão de ativos e resolvemos mais de 10 mil incidentes de segurança.
Somos um time que cresce junto e nunca para de inovar.Nossos reconhecimentos:?? Estamos entre as melhores do mundo em cibersegurança, sendo a única brasileira no Top 22 do ranking global MSSP Alert.?? Fomos reconhecidos como Empresa do Ano em 2023 pela Frost & Sullivan.?? Recebemos o selo Great Place to Work (GPTW) pelo quinto ano consecutivo, além do reconhecimento Great People Mental Health, reafirmando nosso compromisso com o bem-estar dos colaboradores.?? Somos destaque no setor de cibersegurança com o reconhecimento do ISG Provider LensTM, sendo referência em serviços de segurança gerenciados.?? Temos a certificação Certigov, que garante as melhores práticas em compliance e vendas ao governo./nFamiliaridade com processos de resposta a incidentes e métricas de SOC, análise de logs, investigação de IOC's e comportamento de ameaças;Formação em Segurança da Informação, Ciência da Computação, Redes ou áreas correlatas;Conhecimento em ferramentas SIEM, EDR, SOAR e demais soluções de segurança;Experiência prévia como Analista de Segurança em SOC (nível pleno ou sênior);Habilidades analíticas para interpretar métricas e sugerir melhorias operacionais;Boa comunicação e capacidade de intermediar necessidades operacionais com áreas técnicas e de gestão;Conhecimento em frameworks de segurança como MITRE ATT&CK, NIST CSF e ISO 27001;Desejável certificações como CompTIA Security+, ITIL Foundation ou correlatas./nRevisar e validar alertas altos e críticos antes do escalonamento para o Tier 2;Auxiliar na documentação e atualização de procedimentos operacionais do SOC;Garantir que triagens dos atendimentos estejam bem documentadas e sigam padrões de qualidade estabelecidos pelo a área de Engenharia de Detecção;Monitorar o fluxo operacional e sugerir melhorias nos playbooks;Atuar na mitigação de incidentes antes do escalonamento para o DFIR;Liderar, treinar e supervisionar os analistas de segurança do turno, garantindo a execução dos processos de triagem, correlação e investigação de alertas;Realizar o acompanhamento de performance da equipe, promovendo feedbacks, desenvolvimento contínuo e alinhamento com as metas da área;Ser a principal referência técnica durante o turno, apoiando a equipe em análises avançadas, correlação de eventos e resposta a incidentes;Garantir a correta abertura, atualização e encerramento dos tickets no sistema de gestão (ex: SecOps ServiceNow);Colaborar com o time de gestão para evoluir playbooks, processos e procedimentos operacionais;Atuar como elo de comunicação entre o time de analistas e as demais áreas do SOC/MSS/Threat Hunting;Garantir o cumprimento dos SLAs e KPIs do turno, propondo melhorias contínuas para aumentar a eficiência operacional;Conduzir reuniões rápidas de alinhamento (shift handover) no início e fim do turno, promovendo a passagem de contexto adequada entre equipes e demais líderes.