Missão do cargo: Definir e liderar a estratégia comercial e de marketing da empresa, supervisionando a implementação das ações de vendas, análise de mercado e desenvolvimento de projetos, visando o aumento da base de clientes e a rentabilidade do negócio. Responsabilidades: Definir e liderar a estratégia comercial e de marketing da empresa, alinhando objetivos e metas com a visão e missão organizacional. Manter relacionamentos fortes com clientes-chave e desenvolver novos contatos, identificando as necessidades destes para oferecer soluções de consultoria adequadas. Garantir a satisfação dos clientes, gerenciando o atendimento e acompanhando o desempenho dos serviços prestados. Gerenciar e liderar a equipe comercial, supervisionando todas as atividades da área, incluindo análise de mercado e prospecção de novos negócios, garantindo a eficácia das operações, bem como, definindo metas individuais e coletivas. Monitorar o desempenho comercial, analisando KPIs (indicadores de desempenho), ajustando estratégias com base em relatórios de vendas e análises de mercado. Criar e monitorar planos de ação abrangentes para aquisição e retenção de clientes, visando o crescimento sustentável da base de clientes. Estabelecer parcerias estratégicas com outras organizações, promovendo colaborações que impulsionem o crescimento comercial. Participar da definição de políticas de preços e margens em conjunto com as equipes de engenharia e financeiro, assegurando a rentabilidade da empresa. Analisar a concorrência e adaptar estratégias comerciais, garantindo que a empresa se mantenha competitiva no mercado. Gerir e desenvolver a equipe comercial e de marketing, promovendo treinamentos e capacitações que aprimorem as habilidades de vendas e negociação. Realizar análises de viabilidade e retorno financeiro de projetos comerciais, assegurando decisões embasadas em dados. Reportar resultados e tendências de mercado para a alta direção, contribuindo para a formulação de estratégias a longo prazo. Requisitos: Ensino superior completo em Engenharia, Administração, Marketing e afins. Experiência sólida na área comercial. Domínio em Venda Consultiva Domínio em análise de mercado e inteligência de mercado; Domínio em sistemas CRM ou similares; Domínio em técnicas de vendas e negociação; Domínio do pacote Office, especialmente Excel; Habilidade em gestão de projetos e desenvolvimento de planos estratégicos. Desejável: Experiencia no segmento de Engenharia, preferencialmente Hidrologia. Características necessárias: Visão estratégica. Gestão de relacionamentos. Liderança e gestão de equipe. Análise de mercado e inteligência competitiva. Sentimento de dono. Negociação e fechamento de vendas. Conhecimento técnico e de produtos.