1. Ensino superior completo ou em andamento em áreas afins à Tecnologia da Informação;
2. Pensamento critico e analítico;
3. Conhecimento em Linux;
4. Conhecimento em telefonia VOIP;
5. Conhecimento em automações com Shell e Ansible será um diferencial.
* Realizar atendimento com clientes;
* Realizar manutenções e implementação de softwares dos produtos da empresa IXCSoft;
* Implementar e monitorar diagnósticos automatizados;
* Ajudar o cliente a instalar os softwares da IXCSoft e softwares de virtualização;
* Gerenciamento de Servidores e Infraestrutura;
* Realizar migração de servidores;
* Auxiliar na manutenção e renovação de certificado SSL;
* Ajudar em manutenção de servidores e fazer análise de falhas;
* Configuração e ajustes de regras de firewall NFTables;
* Análise de execução de processos e falhas no banco de dados;
* Auxiliar com domínio dos clientes;
* Instalar o software na infraestrutura local do cliente;
* Configurar a telefonia VOIP no software e auxiliar na usabilidade;
* Auxiliar clientes com a configuração de backups dos sistemas da IXCSoft;
* Auxiliar o cliente com diagnósticos de rede em OLT, NAS, etc;
* Ajudar clientes com PPPoE, VPN, IPOE, DHCP, etc;
* Auxiliar consultorias externas de redes para resolver problemas relacionados ao software IXC Provedor e rede;
* Realizar manutenções de softwares dos produtos da empresa IXCSoft;
* Fazer integração entre a rede do cliente e o software IXC Provedor;
* Resolver problemas de servidores Linux;
* Auxiliar na instalação e manutenção do Speedtest;
* Resolver problemas relacionados aos websockets do IXC Provedor;
* Acompanhar o uso dos recursos do servidor e realizar ações preventivas;