Descrição:
Prestar apoio a área comercial, analisando a qualidade dos atendimentos executados através de pesquisas com os clientes, elaborando o planejamento e controle de vendas especializadas, dando suporte aos vendedores, esclarecendo dúvidas de clientes e acompanhando o pós-venda.
Atividades:
* Analisar potencial de clientes;
* Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços)
* Controlar vendas efetuadas;
* Preparar cadastro de novos clientes;
* Atualizar ficha cadastral de clientes;
* Encaminhar documentação do cliente;
* Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento);
* Identificar necessidades do cliente;
* Verificar opiniões do cliente, realizando pesquisa de satisfação;
* Levantar, contatar e controlar clientes inativos;
* Fazer itinerário de visitas;
* Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;
* Elaborar orçamentos;
* Integrar novos funcionários; (Vendas);
* Pesquisar ações dos concorrentes
* Participar de reuniões;
* Obter informações de pré-venda;
* Informar ao superior resultados de vendas;
* Enviar brindes ao cliente;
* Requisitar troca de produtos;
* Atuar como suporte administrativo e logístico;
* Fazer interface com as áreas internas da empresa, para propor a gestão sugestões de melhorias.
* Participar de feiras relacionadas a área;
* Convidar clientes para visitar empresa;
* Convidar clientes para lançamento de produtos;
* Participar de cursos de aperfeiçoamento e treinamento de técnica de venda;
* Receber indicação de futuros clientes;
* Requisitar material de divulgação;