**Sobre a Empresa**:
Nossa cliente é uma empresa com raízes profundas, valorizando a tradição, promovendo o presente e moldando o futuro.
Com um foco dedicado no campo, ela se posiciona ao lado dos produtores, acompanhando cada ciclo, safra após safra.
***Principais Atividades ou Funções**:
Orientar equipe no que e como fazer em busca de resultados positivos, motivando,
delegando atribuições, selecionando e detectando necessidades de treinamento, bem como
incentivando o desenvolvimento profissional;
Coordenar e orientar os processos da área, avaliando as informações, desenvolvendo e
propondo melhorias, bem como estabelecendo controle dos mesmos, visando garantir a
qualidade e satisfação dos clientes;
Realizar a gestão do orçamento da área, planejando, elaborando, acompanhando, visando
garantir o cumprimento dos mesmos, bem como analisar e justificar as distorções;
Realizar a gestão de Projetos de otimização da performance operacional através da busca
contínua de tecnologias de gestão, utilizando-se dos conceitos de melhorias contínuas;
Estabelecer e controlar os padrões de recebimento e armazenagem de café, garantindo a
qualidade do estoque;
Classificar os grãos de café e degustar, identificando as características, informando e
orientando o produtor quanto ao resultado;
Acompanhar o mercado de café na bolsa de Nova York, Londres e B3;
Orientar o produtor na formação do lote para a venda de café;
Preparar amostras de café, enviando-as para os compradores;
Realizar a triagem da amostra e preparo do produto;
Preparar o contrato de venda do café, conforme aos procedimentos da Cooperativa;
Realizar a roteirização e contratação de frete do café vendido;
Receber amostras de café embarcado, para conferência com a amostra de entrada;
Acompanhar junto ao tesoureiro a situação de pagamento do café vendido;
Realizar a liberação do pagamento ao produtor junto ao Departamento Financeiro, bem como
acompanhar o processo pós-venda, verificando se o pagamento ocorreu conforme o
negociado;
Realizar fechamento das comissões, solicitando as NF's para os compradores;
Atender produtores com venda de café na fazenda (cooperados e terceiros);
Promover a fidelização dos cooperados;
Realizar venda para o mercado futuro;
Orientar no mercado de venda de café conforme o padrão de qualidade estabelecido;
Orientar na emissão de Nota fiscal de venda do café;
Prospectar novos compradores;
Assegurar que todas as atividades estejam realizadas nas normas e procedimentos da
empresa, tais como: utilização de EPI's, Política de Qualidade, Saúde, Segurança e de meio
ambiente;
Zelar pela organização e conservação do local de trabalho;
Zelar pelo cumprimento do Estatuto Social da COAGRIL, assim como a legislação aplicável à
atividade.
***Requisitos**:
Vasta e comprovada experiência em classificação e degustação de café
Desejável certificação Q-Grader
Excelente habilidade de negociação, com foco em resultados
Liderança e desenvolvimento de equipes
Mínimo de 5 anos de experiência profissional em cargo de gestão comercial no setor cafeeiro
Disponibilidade para viagens
***Remuneração**:
Modalidade PJ.