Resumo
Gerenciar as rotinas da área comercial, por meio de ações que apoiem e direcionem estrategicamente a equipe e a instituição na obtenção dos resultados organizacionais, promovendo assim melhor posicionamento no mercado atuante, aumentando lucratividade e dando suporte as ações estratégicas organizacionais na busca dos resultados esperados.
Requisitos
Obrigatório: Ter experiência na comercialização de Máquinas e Equipamentos pesados e residir em Salvador/BA.
Principais Atribuições
Construir e promover relacionamentos fortes e duradouros com os clientes por meio de parcerias.
Planejar, monitorar, manter e avaliar os resultados do trabalho da equipe.
Apresentar relatórios de vendas, receitas e despesas e previsões realistas para a equipe de gerenciamento.
Identificar mercados emergentes e mudanças de cenário, além de monitorar a concorrência.
Estabelecer e ajustar os preços de venda avaliando custos, concorrência e oferta e demanda.
Desenvolver campanhas de vendas.
Detectar necessidades de treinamento e capacitação profissional da equipe de vendas.
Elaborar orçamentos anuais de faturamento, despesas e rentabilidade.
Estabelecer política comercial e procedimentos para as atividades de vendas.
Monitorar participação da companhia e/ou de produtos no mercado, acompanhando a atuação da concorrência.
Decidir sobre preços e promoções especiais.
Analisar e monitorar o nível de satisfação do cliente, solucionando reclamações de clientes e consumidores.
Gerenciar recursos humanos, dimensionando equipe, definindo perfis profissionais, examinando currículos, entrevistando candidatos.
Gerenciar o trabalho dos coordenadores e/ou vendedores (indireto), gerenciando equipes, delegando atribuições, cobrando resultados e avaliando desempenho.
Formular plano de incentivos dos vendedores em conjunto com a direção da empresa.
Administrar recursos materiais e financeiros da área de vendas.
Estabelecer e monitorar metas e indicadores de desempenho.
Criar programas e ações de fidelização dos clientes.
Atuar no relacionamento com clientes-chave, com plano de visitas semanal e relatórios sobre tais reuniões.
Monitorar e atuar no cumprimento do orçamento das despesas fixas e variáveis.
Preparar diagnósticos e planos de ações sobre os resultados dos efetivos (reuniões).
Reuniões semanais com a coordenação (resultados da última semana, diagnóstico e status dos planos de ação).
Acompanhamento diários dos indicadores de vendas e atuação nos eventuais “gaps” (faturamento, margem, vendas perdidas, fretes, inadimplência, prazo de recebimento, etc...).
Definição das carteiras individuais de cada consultor de vendas.
Reuniões semanais com a área de Serviços (faturamento, atendimento e satisfação do cliente).
Realizar visitas aos principais clientes, bem como apresentar relatórios de tais visitas e agenda a serem realizadas.
Local de Trabalho
Endereço: R. Doutor Altino Teixeira, Porto Seco Piraja- Salvador / BA
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