1. Necessário Superior Completo em TI ou áreas afins;
2. Necessário experiência na Área de Domínio do Software e Desenvolvimento de Software;
3. Necessário vivência com Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes;
4. Necessário boas habilidades de comunicação, negociação, relacionamento e capacidade de tomada de decisão;
5. Necessário conhecimentos em metodologias ágeis.
* Planejar e coordenar as atividades de análises, desenvolvimento e manutenção de sistemas, realizando a gestão das equipes, identificando oportunidades de melhoria nos processos existentes e propondo inovações que garantam entregas de soluções eficientes, funcionais e inovadoras que atendam às necessidades dos usuários e empresas dentro do prazo, orçamento e com a qualidade esperada.
* Coordenar a área de Desenvolvimento, realizando a gestão da equipe e dos processos de análises, desenvolvimento e manutenção sistemas, garantindo entregas de soluções de alta qualidade e dentro dos prazos estipulados.
* Identificar oportunidades de melhoria nos processos e sistemas existentes, propondo soluções inovadoras e eficientes para aumentar a produtividade e reduzir custos.
* Coordenar a implementação e atualização de sistemas, garantindo a segurança e integridade dos dados.
* Garantir a qualidade técnica das soluções desenvolvidas, assegurando que as tecnologias utilizadas estejam atualizadas e em conformidade com as políticas e padrões da Benner.
* Coordenar e avaliar os riscos, avaliando cenários, negociando soluções, tomando decisões estratégicas e solucionando conflitos, planejando e executando ações preventivas e corretivas quando necessário.
* Coordenar mudanças e direcionar a equipe ao planejamento das necessidades.
* Coordenar o desenvolvimento de planos de contingência e recuperação de desastres para garantir a disponibilidade dos sistemas em caso de interrupções.
* Realizar o Planejamento e o Controle das Atividades do Time, definindo estratégias, estabelecendo metas e prazos, acompanhando e monitorando o progresso, a fim de assegurar a eficiência operacional e o cumprimento dos objetivos.
* Identificar e resolver obstáculos que possam afetar o progresso das atividades, analisando situações, buscando soluções e coordenando ações de melhoria, a fim de manter o fluxo de trabalho contínuo e garantir que as atividades não sejam interrompidas.
* Acompanhar Informações de Status das Demandas junto aos clientes internos, externos e Fornecedores, a fim de garantir a transparência e a tomada de decisões necessárias, evitando atrasos e problemas.
* Coordenar o relacionamento e facilitar a colaboração entre os Times Pares (Versão, Suporte e Serviço), realizando reuniões, trocando informações e garantindo o alinhamento de estratégias, a fim de promover a coesão entre departamentos e otimizar processos e resultados.