1. Ensino superior completo em Administração, Logística, Direito, Contabilidade ou áreas correlatas;
2. Experiência prévia em coordenação de equipes ou processos na área de ressarcimento, preferencialmente no setor de transporte/logística;
3. Conhecimento de processos logísticos, seguros de transporte, gerenciamento de risco e avarias;
4. Domínio de ferramentas de controle (Excel avançado, Power BI desejável);
5. Habilidade em negociação e gestão de conflitos;
6. Conhecimento em sistemas TMS, ERP e plataformas de gestão documental;
7. Boa comunicação, visão analítica e foco em resultados.
* Coordenar a equipe responsável pelos processos de ressarcimento decorrentes de danos a veículos, avarias de carga, acidentes, multas e sinistros;
* Supervisionar a análise de documentos como boletins de ocorrência, laudos técnicos, termos de responsabilidade, notas fiscais e contratos de transporte;
* Garantir o correto lançamento e controle dos processos em sistema (ERP, TMS ou planilhas);
* Estabelecer e acompanhar indicadores de desempenho da área (ex: índice de recuperação, tempo médio de retorno, volume por tipo de ocorrência);
* Realizar interface com transportadoras, clientes, seguradoras, jurídico e outras áreas para tratativas de cobrança e negociação de valores;
* Apoiar auditorias internas e externas com informações e evidências dos processos;
* Promover ações preventivas e corretivas para redução de ocorrências passíveis de ressarcimento;
* Garantir o cumprimento das políticas internas e da legislação aplicável ao setor de transporte;
* Elaborar relatórios periódicos e apresentações para a diretoria.