Somos uma Instituição que visa promover o Ensino, a iniciação à Pesquisa e a Extensão, por meio de preceitos éticos, humanísticos e interprofissionais, com sólida formação profissional, comprometidos com o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da sociedade em que se insere.
Estamos em busca de uma pessoa para ocupar o cargo de Coordenador de Suporte Técnico. Este profissional terá que coordenar e garantir a excelência nos atendimentos e soluções de suporte técnico da FPS, promovendo uma experiência tecnológica eficiente e positiva para toda a comunidade acadêmica e administrativa
Formação Mínima:
* Curso Superior completo na área de Tecnologia da Informação ou afins.
Formação Desejável:
* Pós-graduação em áreas correlatas (Gestão de TI, Governança, Projetos etc.).
Certificações desejáveis reconhecidas no mercado:
* ITIL Foundation
* HDI Support Center Manager (ou HDI Support Analyst)
* Noções de gestão ágil (Scrum, Kanban)
* Fundamentos em UX (opcional)
Competências técnicas:
* Sistemas institucionais (Moodle, Lyceum etc.)
* Redes básicas e conectividade
* Metodologias ITIL ou HDI
* Suporte técnico a usuários
* Atendimento via sistema de chamados
* Relatórios operacionais
* Liderança de equipes
Descrições das atividades:
* Coordenar a equipe de suporte técnico, garantindo atendimento adequado a chamados relacionados a:conectividade, equipamentos, sistemas acadêmicos e administrativos.
* Supervisionar o cumprimento dos SLAs (acordo de níveis de serviço), tempos de resposta e indicadores de satisfação (CSAT, NPS).
* Garantir o correto funcionamento de ambientes críticos, como laboratórios, salas de aula, auditórios e ambientes de prova.
* Participar de projetos de implantação de novos sistemas, apoiando no suporte técnico, treinamento inicial e acompanhamento da adoção pelos usuários .
* Promover ações de capacitação e conscientização tecnológica, contribuindo para o uso eficiente dos sistemas institucionais (Moodle, CRM, ERP, etc.).
* Coordenar o controle de inventário de equipamentos e acompanhar a manutenção preventiva e corretiva dos ativos de TI.
* Criar e manter a base de conhecimento (FAQ, tutoriais, manuais de uso), promovendo cultura de autosserviço.
* Elaborar relatórios mensais de desempenho da equipe e evolução dos atendimentos.
* Realizar reuniões periódicas com setores estratégicos da FPS para antecipar demandas e melhorar a experiência dos usuários.
* Autonomia para planejar e distribuir as demandas entre a equipe, definindo prioridades e alocação.
* Responsável por monitorar e melhorar continuamente os processos de atendimento.
* Apoia decisões estratégicas da Gerência de TIC com dados e análises sobre o suporte prestado.
* Atua como elo entre a TIC e os usuários finais, buscando entendimento e empatia nas soluções prestadas.
Benefícios:
* Oportunidades de desenvolvimento profissional.
* Ambiente de trabalho colaborativo e inclusivo.
* Benefícios adicionais:
* Plano de saúde (opcional)
* Plano odontológico (opcional)
* Vale transporte ou acesso ao estacionamento
* Vale alimentação ou refeição
* Day off no aniversário
* Clube de descontos
* Descontos nas clínicas escola
* Desconto GYM
* Plano de carreira
* Ginastica Laboral
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