Coordenador de Frotas
Cabonnet está buscando um(a) profissional com perfil estratégico e analítico para assumir a Coordenação da área de frotas. O coordenador atuará de forma integrada à operação, mas com foco em redução de custos, negociação de contratos e aumento da eficiência logística. Já contamos com uma equipe responsável pelos controles operacionais; o coordenador será responsável por liderar, aprimorar processos e tomar decisões baseadas em indicadores e estudos de viabilidade.
Responsabilidades e atribuições
Negociar contratos de locação de veículos, buscando melhores condições comerciais e operacionais.
Estudar viabilidade de modelos de frota (própria x locada), propondo soluções mais eficientes.
Implantar medidas de redução de manutenção corretiva e aumento da manutenção preventiva.
Acompanhar indicadores de desempenho da frota, sinistros, custos operacionais e disponibilidade.
Propor melhorias e políticas para redução de sinistros e aumento da segurança.
Coordenar uso de rastreadores e ferramentas de telemetria para apoiar na tomada de decisões.
Trabalhar em conjunto com outras áreas para garantir o alinhamento estratégico da frota com as demandas da empresa.
Requisitos e qualificações
Sólida experiência em gestão de frotas, com ênfase em estratégia e eficiência operacional.
Histórico comprovado de atuação com negociação de contratos de locação.
Conhecimento em ferramentas de rastreamento e sistemas de controle de frota.
Capacidade analítica para tomada de decisão baseada em dados.
Boa comunicação, visão de processos e perfil proativo.
Desejável
Experiência no setor de telecomunicações, logística ou transporte.
Vivência com frota distribuída em múltiplas cidades ou operações descentralizadas.
Experiência em gestão de frotas – veículos leves.
Informações adicionais
Benefícios oferecidos pela Cabonnet: