Objetivo do Cargo: O assistente administrativo é o profissional responsável por coletar, analisar e processar dados ou informações relacionadas ao seu setor. Ele realiza as atividades operacionais do setor, gera insights e propõe soluções e melhorias nos processos.Detalhamento das Atividades:Análise de Dados:· Controlar o fluxo de mercadorias de suas carteiras, bem como demais tratativas na carteira sob sua responsabilidade.· Verificar notas fiscais eletrônicas que ainda não foram embarcadas, garantindo que os prazos estabelecidos pelos cedentes sejam respeitados.· Verificar se as mercadorias já embarcadas foram entregues dentro dos prazos acordados.· Rastrear todos os títulos que foram pagos analisando fatores relevantes.· Proatividade na gestão da carteira, antecipando riscos e buscando soluções antes que eventuais problemas ocorram.Negociações Internas:Propor para o seu coordenador o bloqueio ou a reavaliação de cedentes da sua carteira, conforme análise de informações e dados verificados.Trabalhar em conjunto com seus pares internos para o melhor atendimento à todas as demandas de cedentes e sacados.Negociações Externas:· Comunicar os sacados sobre a realização da operação de antecipação junto à organização.· Confirmar a entrega de mercadorias.Formação e Experiência:Formação Acadêmica: Cursando/Completo - Graduação em áreas correlatas: Administração, Finanças, Economia, Ciências Contábeis ou áreas afins. Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Empresarial, Controladoria ou áreas afins.Experiência Profissional:· Experiência comprovada em análise de crédito, mercado e/ou dados será um diferencial. Conhecimento prévio sobre Nota Fiscal, Cheques, será um diferencial.Competências para o Cargo:Competências Técnicas: Capacidade de identificação de problemas e identificação de soluções ágeis para tal. Capacidade de analisar dados e identificar tendências.Competências Comportamentais e Estratégicas: Comunicação clara, coerente e concisa. Gestão de riscos, com foco em mitigação de riscos. Postura Ética em conformidade com regulamentos e boas práticas de mercado. Agilidade e Proatividade.Competências Relacionais: Habilidade de colaboração interdepartamental, promovendo o pleno crescimento da organização como um todo. Habilidade comercial: desenvoltura na fala e boa escrita, facilidade para falar ao telefone.