Realizar o fechamento, cancelamento e abertura de vendas, fazer acompanhamento de pedidos de venda, nos resumos de verificação e controle de vendas por vendedor ou representante, realizar o controle de vendas por item, por volume e características, incluir no sistema as comissões de acordo com cada tabela vigente, informar fechamento e abertura das vendas internas aos representantes ou vendedores, cancela vendas de itens, informa embarques, esclarecer dúvidas aos representantes e vendedores, e, efetuar a compilação de dados para a apuração de cotas e vendas individuais.Principais Responsabilidades:Analisar potencial de clientes;Comunicar aos clientes alterações nos produtos e/ou serviços (Tabelas de preços);Cumprir cotas de venda do produto;Controlar vendas efetuadas;Preparar cadastro de novos clientes;Verificar e atualizar ficha cadastral de clientes;Encaminhar documentação do cliente;Esclarecer dúvidas do pedido (explicar formas de pagamento, sobre entrega, garantia, etc);Identificar necessidades do cliente;Verificar opiniões do cliente, realizando pesquisa de satisfação;Levantar/Prospectar clientes ativos e inativos;Fazer itinerário de visitas;Priorizar pedidos e/ou ações para clientes especiais;Elaborar, apresentar, acompanhar e comercializar os orçamentos/propostas;Pesquisar ações dos concorrentes;Participar de reuniões;Participar de feiras relacionadas à área;Receber indicação de futuros clientes;Requisitar material de divulgação;Reportar, discutir e sugerir estratégias com o superior;Convidar clientes para visitar a empresa;Convidar clientes para lançamento de produtos;Obter informações de pré-venda;Informar ao superior resultados de vendas;Solicitar ao MKT o envio de brindes aos clientes;Requisitar troca de produtos;Atuar como suporte administrativo;Atuar como suporte logístico (Fazendo alinhamentos de entregas com o Time de Logística, repassando a informação ao cliente);Sugerir melhorias ao processo promocional e comercial;Incluir todas as propostas/atendimento no CRM;Atualizar o CRM de acordo com cada interação com o cliente;Fazer follow-up para todas as propostas geradas na semana anterior, com reporte para à supervisão;
#J-18808-Ljbffr