Descrição da empresa A SGS é uma Multinacional Suíça, líder mundial em Inspeção, Verificação, Testes e Certificação, somos reconhecidos por nossa qualidade e integridade. Estamos presentes em mais de 140 países, com 99.600 colaboradores no mundo, contamos com 2.650 escritórios e laboratórios. Nosso time no Brasil possui aproximadamente 4.000 colaboradores, distribuídos nas 5 unidades de negócios, sendo elas: Industries & Environment - Possibilitando infraestrutura, transporte e indústrias mais seguras, sustentáveis e ecológicas. Na SGS, fornecemos a gama mais abrangente do mundo de serviços integrados de inspeção, teste, certificação e consultoria, com tecnologia de ponta e ferramentas digitais. Nossa rede global de especialistas ajuda a indústria a navegar por uma ampla gama de novos padrões, regulamentos e responsabilidades corporativas. Health & Nutrition - Trabalhamos para ampliar a segurança, qualidade e sustentabilidade dos produtos alimentares, de saúde e bem-estar. Os clientes precisam saber que os alimentos que ingerem, os medicamentos, os produtos cosméticos e de higiene que utilizam são seguros e não os prejudicam. Na SGS, oferecemos a mais ampla gama de soluções de teste, inspeção e certificação para as indústrias de ciência agrícola, alimentos, ciências da saúde e cosméticos e higiene. Natural Resources - Possibilitando eficiência e sustentabilidade nas indústrias agrícola, de mineração, petróleo, gás e química. Os recursos naturais são essenciais para o desenvolvimento econômico e fundamentais para a vida cotidiana. Nossa rede global de especialistas oferece suporte com terceirização de laboratório, logística de commodities, geoquímica, metalurgia, sustentabilidade e soluções de inteligência de mercado para ajudar a reduzir riscos, tomar decisões informadas e garantir a integridade. Connectivity & Products - Possibilitando produtos e serviços melhores e mais seguros. À medida que o mundo se torna mais conectado, marcas, fabricantes, varejistas e governos devem garantir a segurança, a qualidade e a conformidade regulatória de seus produtos e serviços. Fornecemos a gama mais abrangente do mundo de serviços de inspeção, teste, certificação e consultoria, com tecnologia de ponta e ferramentas digitais. Nossa rede global de especialistas oferece suporte em todas as etapas - desde o projeto, produção e conformidade regulamentar até a importação e exportação de mercadorias. Business Assurance - Transformar os negócios e viabilizar o crescimento sustentável aprimorando conhecimento, habilidades e processos com certificação, auditorias de fornecedores, avaliações de sustentabilidade, consultoria e treinamento. Em uma economia cada vez mais globalizada, sua organização deve manter-se atualizada com as complexas obrigações regulatórias, padrões e melhores práticas para reduzir os riscos jurídicos, financeiros e reputacionais. Com a expertise e o conhecimento de nossa equipe, trabalhando com processos e ferramentas avançadas, ajudamos organizações a melhorar resultados, gerenciar riscos, cumprir mudanças regulatórias e adotar melhores práticas, além de capacitar, tanto o profissional autônomo ou in-company, através do SGS Academy. Se você tem como valores, integridade, espírito empreendedor e inovação, o seu lugar é aqui! Venha fazer parte do nosso time!. Descrição da vaga Acompanhar o mercado em geral com relação às oportunidades de negócios para os serviços existentes, bem como novas oportunidades. Coletar dados da concorrência no mercado, observando: concorrentes atuais, novos entrantes e suas estratégias(preço, produto, praça e promoção). Prospectar, contatar clientes e desenvolver proativamente oportunidades de negócios de modo a aumentar as vendas e promover a participação da SGS no mercado nacional e junto ao Governo, Associações, Entidades de Classe,Câmaras do Comércio, Feiras de Negócios e entidades relacionadas. Interagir com Clientes Nacionais e Internacionais para buscar oportunidades em ambos mercados. Prospectar novos clientes de acordo com a definição das estratégias de posicionamento no mercado e metas definidas; Reportar as informações no sistema Customer Relationship Management (CRM); Participar de reuniões para elaboração de propostas e contratos quando requerido, seja por complexidade ou novo produto tanto na modalidade presencial ou online; Realizar os treinamentos internos de acordo com a definição do seu superior imediato Realizar reuniões com os lideres para mapear e avaliar as oportunidade do mercado e evolução perante os objetivos definidos; Acompanhar e avaliar o desempenho da equipe do comercial incluindo: número de propostas emitidas, contratos assinados e seus respectivos valores em relação às metas da companhia; Elaborar comunicações de cunho mercadológico para gerentes Participar das reuniões