 
        
        Desenvolvedor de Suporte ao Usuário
Nossa empresa está procurando por um profissional qualificado para atuar como desenvolvedor de suporte ao usuário. O candidato ideal deverá ter conhecimentos avançados em informática e experiência em suporte técnico.
Funções do Cargo:
 1. Atuar como ponto único de contato do serviço de suporte técnico;
 2. Realizar chamados registrados visando atender ao objeto do contrato;
 3. Registrar, na ferramenta de gestão de serviços todas as requisições, analisar, categorizar, atender ou escalar as solicitações;
 4. Manter atualizado o histórico dos chamados com informações claras e objetivas;
 5. Fechar requisição de serviços ou incidente apenas quando efetivamente for concluído o atendimento;
 6. Operar serviços de infraestrutura de rede tais como DHCP, antivírus, Active Directory;
 7. Executar atividades de concessão de acesso lógico, caixas de e-mail institucional, permissões em pastas compartilhadas;
 8. Prestar informações ao usuário;
 9. Diagnosticar e qualificar os chamados, acompanhar até a finalização;
 10. Monitorar os processos de mudança;
 11. Solucionar proativamente os problemas conhecidos, conforme registros disponíveis base de conhecimento;
 12. Orientar os usuários na utilização de soluções de contorno;
 13. Instalar, formatar e configurar software homologados;
 14. Realizar manutenção preventiva e corretiva do sistema operacional das estações de trabalho;
 15. Realizar a gestão de patches de segurança de estações de trabalho (microcomputadores e notebooks);
 16. Apoiar os usuários na execução de backup de arquivos quando da substituição de disco ou equipamentos;
 17. Solucionar problemas de configuração de dispositivos de estações de trabalho, unidades de leitura e gravação de mídia, mouses, teclados e monitores;
 18. Diagnosticar, encaminhar e acompanhar até o fechamento os chamados que não pertencem ao escopo de serviço do suporte técnico;
 19. Efetuar a substituição e configuração de componentes de hardware fornecidos;
 20. Criar, executar e manter rotinas (scripts) de atendimento para os chamados recebidos pela equipe de suporte técnico;
 21. Manutenção de infraestrutura de rede.
Requisitos:
 * Curso técnico em informática completo ou cursando nível superior em TI;
 * Certificado de conclusão de curso de gestão de serviços alinhado à biblioteca ITIL na modalidade Foundation ou superior com carga horária de pelo menos 20 horas.
 * Certificado NR10 dentro do prazo de validade (dentro dos últimos 24 meses);
 * Curso de atendimento em Central de Serviços (mín. 8h).
 * Experiência prévia na função (mínimo 5 anos).
 * Inglês técnico.
Conhecimentos e Habilidades:
 * Conhecimentos de circuitos e instalações elétricas de baixa tensão;
 * Conhecimento nas atividades e ferramentas: sistema operacional Windows (a partir da versão 10), utilização do WSL no Windows, Ubuntu e, esporadicamente em Mac OS X (versão 10 e superiores); conectividade à rede fazendária; aplicativos de escritório (Microsoft 365, Microsoft Office e LibreOffice); navegadores de internet; aplicativos de correio eletrônico; antivírus; configuração e instalação de impressoras; configuração de pastas e documentos em geral; drivers diversos, patches, service packs e hotfixes necessários ao perfeito funcionamento do equipamento e seus periféricos; sistemas corporativos; hardware (instalação e configuração de hardware fornecido); compactador de arquivos; software de dispositivos para certificação digital; softwares de acesso à VPN corporativa;
 * Soft skills: Desejável: Ter conhecimento em operação de microcomputadores, com utilização de softwares de automação; Ter conhecimento de redes de computadores, com e sem fio, bem como do protocolo TCP/IP; Certificado de curso da língua portuguesa, com carga horária mínima de 20 (vinte) horas; HDI DAST Desktop Advanced Support Technician; Certificação MCSA Windows 7 ou superior; Certificação ITIL Foundation v3 ou superior; Certificação MD-100, MD-101 ou MD-102 e Leitura em inglês técnico.