Função
O Líder de Atendimento é responsável por diversas atividades importantes para o funcionamento do negócio, como impressão e acompanhamento do RPVAL, abertura/fechamento dos caixas, conferência das sangrias e lançamento dos movimentos.
* Impressão e acompanhamento do RPVAL: Impressão no primeiro horário do RPVAL (relatório de alteração de preço), entrega aos repositores e acompanhar a execução.
* Abertura/fechamento dos caixas: Entregar e solicitar conferência dos operadores de caixa do valor recebido. No fechamento, conferir você mesmo para garantir que os valores foram entregues corretamente.
* Conferencia das sangrias: Ao receber as sangrias, deve ser conferida e protocolada. Ao preparar para o depósito, contar, preencher o envelope com as informações corretas e legíveis e colocar o dinheiro, solicitar a conferência do gerente. Após esse processo, solicitar a realização do depósito.
* Lançamento dos movimentos: Após a realização dos depósitos, fazer o lançamento no sistema TOTVS, conforme orientação da empresa.
* Trocas de mercadorias: Realizar o processo de troca, conforme orientação da empresa, verificando o estado das mercadorias. Atenção ao cadastrar os clientes e no final confirmar junto ao sistema NF se as trocas deram entrada corretamente.
* Notas fiscais/NRI: Dar entrada nas notas fiscais das mercadorias recebidas na loja, verificando datas de vencimento. Ao ocorrer qualquer divergência na quantidade recebida, o conferente deve informar. As divergências devem ser tratadas por NRIs.
* Demandas financeiras: Responder as demandas das áreas da Tesouraria e financeiro, garantindo que todos os processos e demandas sejam executados dentro dos prazos corretos.
* Tratamento de avarias: Analisar as mercadorias avariadas e verificar as condições, caso possa ser vendida, deve precificar conforme orientação. Para as avarias totais e plásticos que não tem condições de venda, deve ser emitida nota de devolução para o CD e enviar em caixas sinalizadas.
* Movimentos bancários: Após realizar o batimento dos caixas, organizar todos os documentos para serem enviados para o escritório, endereçados para cada área responsável.
* Apoio no caixa: Operar caixas de varejo/atracado em momentos de alto fluxo.
* Apoio no piso de vendas: Atuar na arrumação, devolução e abastecimento sempre que necessário.
O Líder de Atendimento trabalha em uma equipe dinâmica e responde diretamente à alta gestão. Para exercer essa função, é necessário ter habilidades de liderança, planejamento, comunicação e capacidade para trabalhar em equipe.