Perfil do Candidato
O profissional ideal para esse cargo é aquele que está capacitado a fornecer apoio técnico de alta qualidade e resolver problemas complexos com eficiência.
Descrição da Vaga
A empresa busca um Analista Pleno de Suporte T.I que seja responsável pela abertura e acompanhamento de chamados técnicos, instalação e configuração de sistemas operacionais Microsoft e drivers, atualização de firmware e compartilhamento de rede, entre outras tarefas.
Responsabilidades
* Abertura e acompanhamento de chamados técnicos;
* Instalação e configuração de sistemas operacionais Microsoft e drivers;
* Atualização de firmware e compartilhamento de rede;
* Instalação e configuração de impressoras, scanners e multifuncionais (USB, Rede, Wi‑Fi);
* Instalação de aplicativos solicitados pelo cliente;
* Manutenção preventiva e corretiva de computadores e impressoras;
* Montagem e manutenção de desktops e notebooks;
* Instalação e configuração do OneDrive;
* Backup de estações de trabalho;
* Otimização de desempenho de estações, impressoras e redes;
* Prestação de suporte técnico ao usuário, identificando suas necessidades;
* Colaboração com a equipe interna para melhorias nos processos e atendimento aos clientes;
* Realização de visitas técnicas a clientes, de forma esporádica, para suporte presencial e resolução de demandas específicas;
* Documentação e atualização de procedimentos técnicos;
* Apoio no treinamento e orientação de membros mais juniores da equipe;
* Auxílio no planejamento de melhorias de infraestrutura;
* Atuação em análise e resolução de problemas mais complexos;
* Monitoramento de tickets e follow-up com usuários para garantir resolução dentro dos prazos;
* Auxílio na implementação de políticas de segurança e boas práticas de TI;
* Suporte na atualização e gerenciamento de inventário de hardware e software;