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Assistente administrativo (atuação em secretaria acadêmica)

Vitória
Salesianos
Assistente administrativo
Anunciada dia 11 setembro
Descrição

Job description

Inspirados e motivados pela pedagogia salesiana, difundida através dos sonhos de Dom Bosco e seus apoiadores, somos agentes transformadores através do amor, educação e da fé em nossa geração. É neste espírito de acolhimento que viemos lheconvidar a integrar a equipe Salesiana.

Se você possui experiência na área de Secretaria Acadêmica e conhecimento no sistema Totvs – Módulo Educacional, essa pode ser a sua chance!




Main responsibilities

* Atendimento ao público – Prestar atendimento a alunos, professores e responsáveis, tirando dúvidas sobre matrículas, documentos acadêmicos, prazos e regulamentos;
* Gestão de documentos acadêmicos – Organizar e arquivar prontuários, históricos escolares, certificados, diplomas e demais documentos acadêmicos;
* Processos de matrícula e rematrícula – Realizar inscrições, transferências, trancamentos e cancelamentos de matrícula, garantindo o correto registro nos sistemas acadêmicos;
* Lançamento e conferência de dados acadêmicos – Inserir notas, frequências, planos de ensino e demais informações acadêmicas nos sistemas institucionais;
* Geração e emissão de documentos – Emitir históricos escolares, declarações, atestados de matrícula, certificados e demais documentos solicitados;
* Acompanhamento da vida acadêmica do aluno – Controlar prazos de estágios, atividades complementares, aproveitamento de disciplinas e outras exigências do curso;
* Atendimento aos órgãos reguladores – Auxiliar na organização de documentação para auditorias do MEC, Conselhos Estaduais e demais órgãos fiscalizadores;
* Apoio a professores e coordenadores – Dar suporte na entrega de documentos acadêmicos, lançamento de notas e outras atividades administrativas;
* Controle de prazos e calendários acadêmicos – Auxiliar na divulgação de cronogramas de matrículas, provas, TCCs e outros dados importantes;
* Cumprimento de normas institucionais e educacionais – Garantir que todos os processos estejam alinhados com a legislação vigente e as diretrizes internas da instituição.




Requirements and skills

* Ética profissional e sigilo – Atuar com responsabilidade, transparência e confidencialidade no manuseio de documentos e informações acadêmicas;
* Conhecimento no sistema TOTVS - RM;
* Ensino médio completo - Ensino superior em andamento ou completo será um diferencial (Administração, Pedagogia, Gestão Educacional ou áreas afins.);
* Experiência com atendimento em instituições de ensino (escolas, faculdades, cursos livres, entre outros.)
* Domínio do Pacote Office;
* Boa comunicação oral e escrita – Clareza e objetividade no atendimento a alunos, professores e responsáveis;
* Habilidade em atendimento ao público – Capacidade de lidar com diferentes perfis de alunos e profissionais da educação;
* Capacidade de organização e gestão de documentos acadêmicos – Precisão no arquivamento e controle de registros escolares;
* Conhecimento sobre normas e regulamentos educacionais (MEC, LDB, LGPD e regimentos internos);
* Comprometimento, proatividade e trabalho em equipe – Colaboração com diferentes setores para garantir a qualidade dos serviços acadêmicos.




Additional information


Benefícios:

* Ticket alimentação;
* Descontos para graduação ou pós no UniSales - Centro Universitário Salesiano;
* Plano odontológico (Gratuito);
* Seguro de vida;
* Programa de saúde (Gratuito);
* Wellhub - Gympass (desconto em folha);
* Convênio Farmácia (desconto em folha);

Todas as nossas oportunidades são extensivas a pessoas com deficiência (PcD) e reabilitadas do INSS.

* Os Salesianos, não realizam seus processos seletivos por empresas terceiras. O recrutamento e seleção é realizado diretamente pelas unidades sem a necessidade de investimento financeiro por parte dos candidatos.


#J-18808-Ljbffr

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