Descrição do Cargo
O especialista em suporte técnico é responsável por atender as necessidades dos usuários de sistemas e plataformas, garantindo uma experiência ótima e resolvendo problemas rapidamente.
Habilidades e Qualificações Requisitadas
* Experiência anterior em atendimento ao cliente (telefone, chat ou remoto)
* Comunicação verbal e escrita clara e empática
* Capacidade de registrar e gerenciar chamados com organização
* Habilidade para orientar usuários sobre o uso de sistemas ou plataformas
* Facilidade para conduzir treinamentos e explicar recursos técnicos de forma acessível
* Conhecimento básico em sistemas de TI (ex: sistemas web, acesso remoto, configurações básicas)
* Proatividade para buscar soluções e acompanhar demandas até a resolução
Vantagens
* Experiência com sistemas de chamados (Jira Service Desk)
* Familiaridade com ferramentas de acesso remoto (ex: AnyDesk, TeamViewer)
* Conhecimento de estrutura de base de conhecimento e elaboração de manuais
* Experiência com softwares SaaS voltados à área da saúde será um diferencial
* Noções básicas de No-SQL (MongoDB) ou leitura de banco de dados
Responsabilidades
* Atender, registrar demandas, instruir e dar suporte para clientes e usuários via telefone
* Prestar atendimento remoto
* Dar orientações do sistema
* Atender prestadores de serviços conforme demandas
* Ministrar treinamentos para clientes
* Gerenciar chamados
* Criar manuais para bases de conhecimento