Job description
Estamos em busca de um profissional para assumir o desafio de desenvolver e fortalecer relações comerciais estratégicas no âmbito do SIM – Sistema Integrado Martins, com atuação consultiva voltada à identificação de oportunidades e à entrega de soluções financeiras integradas do Grupo.
Entre suas principais atribuições, estará a gestão de carteira, prospecção ativa de novos clientes e parceiros estratégicos, a fim de impulsionar a expansão da base comercial por meio da análise de mercados potenciais, abordagem de leads qualificados e construção de parcerias sustentáveis, garantindo rentabilidade, crescimento e geração contínua de valor para a organização.
Main responsibilities
É importante destacar que no dia a dia, você realizará as seguintes atividades:
* Realizar a gestão da carteira de clientes de acordo com segmento Corporate, acompanhando indicadores como receitas, despesas, PDD, margem, churn, liquidez, cauções e revisões de borderôs, além de monitorar créditos concedidos e atuar preventivamente em casos de inadimplência, renegociando quando necessário.
* Atuar com foco estratégico na prospecção ativa de novos clientes e parceiros comerciais, contribuindo diretamente para a expansão da base e crescimento sustentável do negócio, por meio do mapeamento territorial, identificação de mercados potenciais e segmentos prioritários conforme a política de crédito vigente.
* Desenvolver e manter um pipeline qualificado de leads utilizando ferramentas de CRM e inteligência de mercado para garantir previsibilidade e gestão eficiente do funil comercial.
* Conduzir abordagens comerciais personalizadas, para conversão de novos negócios e apresentação do portfólio de soluções financeiras do SIM.
* Planejar e executar ações comerciais em sinergia com o time de Compras e demais áreas internas, criando estratégias de entrada eficazes em novos mercados ou contas estratégicas.
* Participar ativamente de eventos, feiras e reuniões de networking para geração de leads, fortalecimento da marca e identificação de oportunidades.
* Elaborar e implementar planos de ação voltados à prospecção, com metas claras, indicadores de desempenho e acompanhamento constante dos resultados.
* Manter relacionamento próximo e contínuo com potenciais clientes, conduzindo reuniões estratégicas e acompanhando o processo de conversão até a formalização do relacionamento comercial.
* Elaborar e gerenciar o planejamento de rotas comerciais, considerando prioridades de atendimento, oportunidades de mercado e otimização de tempo e recursos
* Organizar os deslocamentos em sua região de atuação de forma eficiente, garantindo cobertura adequada das regiões de atuação, com foco na produtividade e no custo-benefício das visitas.
* Gerenciar a logística de deslocamento entre cidades/regiões, assegurando o cumprimento das agendas comerciais e potencializando eficiência comercial.
* Planejar visitas a clientes para mapear oportunidades e fortalecer o relacionamento com o SIM, registrando interações no sistema CRM.
* Solicitar e revisar atualizações cadastrais conforme normas do Banco Central, garantindo a consistência das informações.
* Identificar potenciais negócios e elaborar propostas alinhadas à política de crédito, defendendo-as em Comitês de Crédito.
* Propor operações financeiras como antecipação de títulos e soluções sob medida para clientes, alinhadas ao portfólio do banco.
* Traçar diretrizes e estratégias junto ao Gerente Regional para atingir objetivos e apresentar resultados e planos de ação ao gestor imediato.
* Participar de reuniões estratégicas com fornecedores, equipe interna e Gerente Regional, fomentando networking e negócios.
* Cumprir metas e objetivos estabelecidos pela empresa, atuando de forma consultiva para identificar necessidades dos clientes e propor soluções estruturadas de crédito.
* Substituir tecnicamente o Gerente Regional durante ausências temporárias (férias, viagens, licenças), assegurando a continuidade das rotinas, decisões críticas e entregas da área.
* Conduzir reuniões de equipe, reportes de resultados e alinhamentos estratégicos durante os períodos de substituição, representando a liderança junto à Diretoria e áreas de interface.
Requirements and skills
Como requisitos básicos, você deve ter:
* Superior completo, preferencialmente em Administração, Economia, Engenharia, Contabilidade, Gestão Comercial ou áreas correlatas;
* Certificação ANBIMA CEA;
* Conhecimento avançado em gestão financeira, incluindo controle de receitas, despesas e indicadores de performance;
* Domínio do pacote Office, especialmente Excel, para elaboração de relatórios, análises e apresentações;
* CNH categoria B, com disponibilidade para visitas presenciais, viagens e deslocamentos recorrentes;
* Experiência sólida em atividades comerciais bancárias, com foco em gestão de grandes riscos de crédito, gestão de carteira de clientes e relacionamento do segmento Corporate;
* Vivência em prospecção ativa, vendas consultivas e negociação de contratos comerciais, preferencialmente em ambientes financeiros;
* Interface com áreas de Compras, Crédito e Financeiro, além da participação em comitês de crédito.
Você se destaca, se tiver:
* Pós-graduação ou especialização em áreas relacionadas a Negócios, Finanças, Vendas ou Gestão Comercial;
* Experiência no uso de ferramentas CRM, análise de indicadores comerciais e desenvolvimento de estratégias para expansão e fidelização de clientes.
Additional information
Nossos valores:
- Amor pelo que faz:Somos entusiasmados e vibrantes com o que fazemos, renovando sempre a energia e o engajamento com o trabalho.
- Disciplina:Somos comprometidos e focados na superação das dificuldades e no atingimento dos objetivos, com dedicação e empenho diferenciado.
- Humildade:Somos e queremos continuar sendo gente simples, sem arrogância e respeitosos no trato; temos abertura e disposição para ouvir e aprender, ser flexíveis e tolerantes.
- Inovação:Buscamos a renovação permanente no jeito de pensar e agir, mantendo a curiosidade e o espírito inovador.
- Integridade:Somos corretos e íntegros em nossas ações do cotidiano, respeitando-nos uns aos outros e cumprindo sempre com a ética.
- Justiça:Valorizamos o bom senso, as decisões equilibradas e o reconhecimento de méritos e diferenças.
- Lealdade:Somos corretos e temos orgulho de trabalhar e crescer com a empresa, respeitando os princípios e compromissos que assumimos.
-Juntos Cada Um Vale Mais:A cooperação e o respeito fazem de nós um só time, respeitando as diferenças individuais e somando as competências no trabalho.
Então, se você é uma pessoa que compartilha dos mesmos valores, esta vaga pode ser para você.
Nosso Jeito de Trabalhar:
Acreditamos no trabalho humanizado e um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo, que estimula a criatividade e inovação e impulsiona o engajamento das pessoas.
O que vamos te oferecer:
Assistência médica
Assistência odontológica
Previdência Privada
Participação de Resultados
Formação e desenvolvimento (Simplisfica TRI)
Seguro de Vida
️ Auxílio Alimentação e Refeição
Auxílio Creche/ Escola ou Babá para quem tem filhos até 6 anos
Academia física em Uberlândia
Dress Code: a regra aqui é “Venha do seu Jeito!”
Gympass
Vidalink: Desconto para compra de medicamentos
Day Off no mês do seu aniversário
Triclub para Uberlândia e São Paulo
️ Programas voltados para o bem-estar: Jeito Leve de Ser, Única Mente
Programa de indicação
Equipamentos fornecidos pela empresa
Veículo Corporativo + Vale Combustível
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