PCD – Assistente Administrativo – MetrôRio – Rio de Janeiro
Detalhes da vaga
Criar solicitação de requisição de compras, BMS e pedidos de pagamento no sistema SAP, atendendo as demandas da Coordenação quanto a equipamentos, materiais e terceirização de serviços.
Controlar o uso do fundo fixo e cartões PCARD dos colaboradores da Coordenação, garantindo que as utilizações estejam em conformidade com as regras e orientações previstas nos procedimentos vigentes e realizando as devidas prestações de contas.
Interagir junto aos fornecedores quanto à preparação das equipes terceirizadas e a documentação necessária para execução dos serviços, assegurando que os serviços estarão dentro das regras estabelecidas pela Segurança do Trabalho do MetrôRio.
Garantir revisão e distribuição de formulários, documentos e comunicados para atender as necessidades da Coordenação.
Garantir a execução do processo de reserva e retirada de uniformes no almoxarifado, realizando o acompanhamento e aprovação das reservas, devolução de uniformes, extração de relatórios de consumo no Sistema de Reserva de Uniformes (SRU).
Validar os temas do Diálogo Semanal de Segurança (DSS), separando os colaboradores conforme Supervisor Responsável, consolidando, imprimindo e distribuindo os DSS's para as equipes da Coordenação, contribuindo para a manutenção da cultura de segurança.
Facilitar o processo de realização de Exames Periódicos dos colaboradores da Coordenação, controlando os pedidos e prazos emitidos pelo Posto Médico, programando as datas de exames dos colaboradores junto aos Supervisores e acompanhando as realizações.
Controle de documentos, manuais e desenhos técnicos utilizados no processo de análise e diagnóstico das avarias pelos técnicos da coordenação.
Realizar o controle de Férias dos colaboradores da Coordenação, respeitando os critérios de priorização e garantindo o atendimento dos postos de trabalho previstos.
Elaborar a escala anual, realizando, mensalmente, os ajustes necessários em função de licenças médicas, afastamentos INSS, abonos concedidos e outros relacionados à gestão de efetivo.
Realizar o input dos relatórios de atendimento da manutenção no software de gestão SAP.
Realizar o input de confirmação de mão de obra de manutenção conforme relatório técnico de atendimento no software de gestão SAP
Realizar a movimentação das unidades rotativas referente aos ativos dos trens, garantindo a rastreabilidade na árvore de ativos no software de manutenção SAP.
Realizar confirmação de lista de tarefas dos check lists das atividades de manutenção programada no software de manutenção SAP.
Criar ordens e notas no software de manutenção SAP para atendimentos das rotinas de manutenção; · Criar reservas de devolução de Unidades Rotativas para atendimento ao processo de controle de ativos no software de gestão de manutenção SAP.
Elaborar relatórios e indicadores referentes as atividades operacionais realizadas consolidando as entregas de cada equipe conforme periodicidade definida pelo supervisor, facilitando a análise da performance dos atendimentos pelos gestores da área.
Elaborar relatório e indicadores de SLA referente ao prazo para atendimentos das ordens de serviço de acordo com sua prioridade definida, facilitando a análise e tomada de decisão dos supervisores da área.
Realizar auditoria mensal dos instrumentos de medição das equipes, verificando e apontando as irregularidades e não conformidades dos instrumentos aos supervisores da área.
Realizar solicitação de cadastro de perfil de catálogo (sintoma, causa e ação) na árvore do software de manutenção SAP junto a equipe de programação e controle da manutenção.
Participar de reuniões para garantir a finalização de processos de cancelamento de ordens e determinação de demanda futura junto a equipe de planejamento e controle da manutenção.
Atendimento a clientes internos e externos (presencial, e-mail ou telefone).
Apoio em processos de compras, financeiro, RH ou logística.
Requisitos
Escolaridade miníma
Ensino Médio (2o. Grau) completo
Outros requisitos
Ensino Médio Completo
Experiência em rotinas administrativas, elaboração e alimentação de planilhas e relatórios (arquivos, protocolos, controle de documentos).
Pacote Office Intermediário.
Desejável experiência com dashboards e relatórios no Power BI.
Benefícios
Assistência médica
Assistência odontológica
Auxílio-academia
Auxílio-creche
Convênio com empresas parceiras
Cooperativa de crédito
Participação nos Lucros ou Resultados
Previdência privada
Refeitório
Seguro de vida
Vale-refeição
Vale-transporte
Cesta básica
Cesta de natal
Consignado
Ginástica laboral
Massoterapia
Restaurante interno
Sala de Jogos
Vale-alimentação