Garantir a gestão das operações relacionadas às Unidades de Atendimento de uma determinada região, gerindo pessoas, negócios, processos e resultados, aplicando o planejamento estratégico em prol da identificação de oportunidades e do desenvolvimento de soluções inovadoras, bem como buscando a integração e cooperação entre as Unidades de Atendimento sob seu gerenciamento, e destes com a Cooperativa e seus Cooperados.
Responsabilidades e atribuições
Planejar e gerir a execução do planejamento estratégico no que se relaciona à missão de seu cargo, definindo estratégias para a sua implementação junto aos Gerentes de Negócio e Relacionamento.
* Gerenciar todos os procedimentos e ações realizadas pelas Unidades de Atendimento com foco na gestão de pessoas, negócios, processos e resultados, garantindo estrutura, eficiência e rentabilidade para a Cooperativa.
* Gerenciar processos de análise, liberação e aprovação das operações de crédito, com participação do Comitê de Crédito quando necessário.
* Entender e aplicar, como também garantir a aplicação de políticas de gestão de pessoas, contribuindo para o desenvolvimento e administração das equipes das Unidades de Atendimento, especialmente dos Gerentes de Relacionamento e Negócios.
* Orientar taticamente e contribuir no desenvolvimento e implementações de ações junto aos Gerentes de Relacionamento e Negócios das Unidades de Atendimento da região, a fim de atingir os objetivos estratégicos e resultados esperados.
* Pesquisar e estudar informações do mercado financeiro e cooperativista, bem como do mercado da sua regional, como também instigar os Gerentes de Negócio e Relacionamento para que também o façam.
* Representar a Cooperativa e manter relacionamento com os cooperados, comunidade e empresários locais, participando de eventos, visitas e ações da Cooperativa.
* Desenvolver e integrar equipes das Unidades de Atendimento de sua região, objetivando melhoria contínua de resultados, eficiência no trabalho e excelência no clima organizacional.
* Realizar outras atividades relativas ao cargo.
* Observar demais responsabilidades comuns a todos os cargos de Unidades de Atendimento.
Requisitos e qualificações
Formação: Superior Completo em: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia e/ou áreas afins.
Especialização completa em: Gestão de Cooperativa, Gestão de negócios, Gestão de negócios em Cooperativas ou em instituições financeiras, Gestão financeira e/ou áreas afins.
Certificação CPA 10.
Vivência anterior na função.
Informações adicionais
Benefícios:
* Vale Alimentação e Refeição Flash;
* Plano de Saúde Unimed Nacional;
* Plano Odontológico Uniodonto;
* Previdência Privada;
* Seguro de Vida;
* Auxílio Infantil;
* Auxílio Instrução;
* Licença Maternidade/Paternidade estendida.
Variável:
* PPR Semestral.
Somos uma Cooperativa de Crédito que faz parte do Sistema Ailos e estamos presentes em Santa Catarina e no Paraná, com 19 unidades de atendimento e com área de atuação em 147 municípios.
Há 17 anos, acreditamos no poder da colaboração e no desenvolvimento das pessoas, sejam elas colaboradores, cooperados e comunidade. Com mais de 77 mil cooperados e 250 colaboradores somos guiados por nossa visão: queremos crescer de forma sustentável, nos consolidando como a mais relevante instituição financeira da região.
O progresso é parte de nossa essência; portanto, novas oportunidades surgem em nossas equipes.
Aqui, todos são protagonistas e impulsionados por uma cultura que é colocada em ação todos os dias, vamos ainda mais longe
Na Ailos Civia, valorizamos a expansão de talentos reconhecendo o papel de cada um na realização do nosso propósito: fazer juntos um mundo melhor.