DESCRIÇÃO GERAL: Profissional responsável por coletar, organizar, registrar e manter atualizadas informações e bancos de dados de uma empresa ou instituição.OBJETIVO DA ATIVIDADE: Apoiar a gestão clínica e administrativa através de dados confiáveis e bem estruturados, contribuindo para a melhoria da qualidade do atendimento oftalmológico, eficiência operacional e tomada de decisões baseadas em evidências. DESCRIÇÃO DETALHADA:Cadastro e atualização de informações de pacientes no sistema eletrônico da clínica (prontuário eletrônico, sistema de gestão hospitalar, etc.);Organização e controle de dados referentes a consultas, cirurgias, exames e resultados;Verificação de consistência e qualidade dos dados, evitando duplicidades, erros de digitação e informações incompletas;Geração de relatórios estatísticos sobre volume de atendimentos, tempo médio de espera, produtividade médica e perfil epidemiológico dos pacientes;Apoio ao setor administrativo e financeiro, fornecendo dados para faturamento de convênios e controle de custos;REQUISITOS:Ensino médio completo;Desejável curso superior em andamento em Administração, Análise de Dados, Informática, estatística ou áreas afins;Experiência anterior em ambiente clínico ou hospitalar é um diferencial.Organização e atenção aos detalhes;Conhecimento do sistema MV;Habilidade com planilhas eletrônicas e banco de dados (Excel, Google Sheets, Power BI);Noções de análise de dados e indicadores de desempenho;Discrição e comprometimento com a confidencialidade das informações;Comunicação clara e trabalho em equipe.