Resumo do cargo:Responsável por coordenar, padronizar, documentar e otimizar os processos organizacionais, garantindo alinhamento com as diretrizes estratégicas da empresa. Atuará na identificação de oportunidades de melhoria, automação, redução de custos e aumento da eficiência operacional, promovendo a cultura de melhoria contínua em todas as áreas da organização.Responsabilidades principais:Coordenar mapeamento, modelagem, análise, padronização e redesenho de processos (AS IS / TO BE);Apoiar e liderar iniciativas de melhoria contínua (Scrum,Lean, Kaizen, Six Sigma, BPMN,etc.);Garantir que os processos estejam alinhados aos objetivos estratégicos, compliance e regulatório;Monitorar indicadores de desempenho (KPIs) dos processos e propor melhorias;Conduzir workshops e treinamentos sobre gestão de processos junto às áreas de negócio;Apoiar a implementação de tecnologias e ferramentas de automação (RPA, BPMNS, ERP);Gerenciar e acompanhar planos de ação resultantes das modelagens dos novos processos;Atuar como ponte entre áreas de negócio, tecnologia e backoffice como um todo;Apoiar projetos de transformação digital e governança de processos.Requisitos e Qualificações:Formação acadêmica:Graduação completa em Engenharia, Administração, Sistemas de Informação ou áreas afins;MBA ou Pós-graduação em Gestão de Processos, Projetos ou Qualidade (desejável).Conhecimentos técnicos:Conhecimento avançado em BPM (Business Process Management);Experiência com ferramentas de modelagem de processos (ex: Fusion, Bizagi, ARIS, Signavio, Visio etc.);Conhecimento de metodologias Lean, Six Sigma (desejável certificação);Experiência com análise de indicadores de desempenho de processos (KPIs);Familiaridade com ferramentas de automação de processos (RPA, BPMS, Power Automate, etc.);Desejável conhecimento em frameworks como ITIL, COBIT ou ISO 9001.Habilidades comportamentais (soft skills):Perfil analítico e orientado a resultados;Capacidade de liderança e influência;Boa comunicação interpessoal e habilidade para facilitar discussões entre áreas;Organização, proatividade e visão sistêmica;Capacidade de lidar com múltiplas demandas e prioridades.Diferenciais:Certificação CBPP (Certified Business Process Professional);Experiência em projetos de transformação digital;
#J-18808-Ljbffr